Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Principais pontos turísticos em Fátima


Veja o que ver e visitar em Fátima. Fátima é um destino religioso e turístico muito importante em Portugal. A poucos quilômetros de Lisboa, foi na cidade que apareceu a Virgem de Fátima, padroeira de Portugal. Por esse motivo, os principais pontos turísticos da cidade têm a ver com essa aparição, sendo portanto, todos religiosos. Como é uma cidade pequena, um roteiro de um dia em Fátima é o suficiente para você apreciar todos os lugares e monumentos importantes.

Pontos turísticos em Fátima

Santuário de Fátima

O Santuário de Fátima é a maior área de pontos turísticos da cidade, onde ficam duas Basílicas importantes e também algumas salas e monumentos. A Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima foi o primeiro santuário e um dos edifícios mais importantes. Foi lá, no mesmo local em que o santuário foi construído, que os três pastorzinhos estavam brincando quando a Virgem de Fátima apareceu. Por tanta peregrinação e turistas, tiveram que construir um novo santuário, que tivesse bastante espaço para receber todos os fiéis, foi assim que surgiu a Basílica da Santíssima Trindade, que também fica dentro do Santuário de Fátima e foi inaugurada em 2007. 

Santuário de Fátima

Capelinhas das Aparições

A Capelinha das Aparições também fica no Santuário de Fátima e foi construída em 1919. Ela fica no exato local onde ficava uma azinheira, lugar onde a Nossa Senhora de Fátima apareceu. Com o tempo, a árvore desapareceu, provavelmente por conta que os fiéis e peregrinos que a visitavam acabam arrancando os ramos. Em compensação, no mesmo lugar foi colocada uma imagem da Virgem de Fátima. 

Capelinhas das Aparições em Fátima

Casa dos Pastorzinhos

Fora do Santuário mas a apenas 2 km dele fica a Casa dos Três Pastorzinhos. Tanto a dos irmão Francisco e Jacinta, quando de sua prima Lúcia. Elas estão intactas e podem-se visitar. 

Casa dos Pastorzinhos em Fátima

Museu de Cera

O Museu de Cera é um dos mais populares do mundo pois há em diversos países e cidades. O de Fátima é um pouco diferente, porque em vez de personagens de cinema e da música, ele se dedica a ilustrar a vida religiosa. Ele é importante para Portugal porque foi um dos primeiros museus de cera do país. 

Museu de Cera em Fátima

Como economizar muito na viagem à Portugal

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na viagem à Portugal com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas para economizar em todo o planejamento da sua viagem e que no final fazem a sua viagem ficar muito mais barata e você pode aproveitar para fazer ainda mais passeios e curtir mais a viagem.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top