Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Escultura em homenagem à Condesssa Mumadona em Guimarães


Conheça a escultura da Condessa Mumadona em Guimarães e saiba mais sobre quem foi essa pessoa. Guimarães é o berço de Portugal e uma das cidades mais turísticas e visitadas do país. Entre os principais pontos turísticos de Guimarães se destaca o Paço dos Duques de Bragança em Guimarães, onde D. Afonso, que foi o primeiro Duque de Bragança, construiu esse palácio, para se encontrar com sua amante e os dois terem uma residência de luxo. Outro ponto turístico interessante e um dos cartões postais da cidade é o Castelo de Guimarães. E é nele que a figura da Condessa Mumadona entra em cena, já que foi a pedido dele que o castelo foi construído.

Escultura da Condessa Mumadona em Guimarães

Quem foi a Condessa Mumadona

Mumadona Dias foi uma condessa, do Condando Portucalense e foi a mulher de mais poderio em Portugal, durante seu tempo. A condessa foi casada com o conde Hermenegildo Gonçalves, mas quando ele faleceu, ela teve de tomar o poder do condado e o governou. Entre os territórios deixados pelo marido, se destaca toda a área do condado e Portucale e Coimbra. Com o tempo, condessa fundou o Mosteiro de Santa Maria, em 950 e mais tarde o mosteiro invocando São Mamede, também chamado de Mosteiro de Guimarães. No entanto, para sua proteção e proteção do seu povo contra os normandos, mandou construir o Castelo de Guimarães, que logo se transformou na sede dos condes de Portucale.  

Quem foi a Condessa Mumadona

Escultura em homenagem à Condessa Mumadona

A escultura em homenagem à Condessa Mumadona Dias fica em uma rua de mesmo nome, chamada de Largo da Condessa de Mumadona. A escultura é em bronze e está posta sobre uma base de granito. O monumento foi construído em 1960.

Escultura em homenagem à Condessa Mumadona

Se você está planejando alugar um carro na sua viagem, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Você pode alugar em Lisboa e devolver na cidade que quiser.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top