Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Principais pontos turísticos em Braga


Veja quais são as principais atrações turísticas na cidade de Braga, em Portugal. Braga é uma cidade com mais de 2000 anos de história, onde ficam alguns dos pontos turísticos mais antigos do país. Ao mesmo tempo, é uma grande cidade, cheia de riquezas e belezas e que mistura o antigo e as tradições com a modernidade, uma vez que é uma cidade universitária e que recebe estudantes de toda a Europa e do resto do mundo. Veja quais são os principais pontos turísticos da cidade e o que fazer em Braga.

Pontos Turísticos em Braga

Santuário do Bom Jesus do Monte

O Santuário do Bom Jesus do Monte fica na freguesia de Tenões, em Braga e é conhecido também por simplesmente ''Santuário de Braga''. O santuário é dedicado ao Senhor Bom Jesus e é um complexo formado por uma igreja, uma escadaria em formato de Via Sacra, um parque, um funicular e alguns hotéis. Este santuário serviu de inspiração para outros santuários do mundo, como o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos em Minas Gerais, no Brasil. Em 1970 foi classificado como Imóvel de Interesse Público e em 2015 foi elevado a basílica-menor.

Santuário do Bom Jesus do Monte em Braga

Sé de Braga

A Sé é a Catedral da Braga e fica na freguesia de mesmo nome, na Sé, em Braga. É a sede do bispado que foi fundado por São Tiago Maior, onde deixou como primeiro bispo seu discípulo São Pedro de Rates e um dos principais pontos turísticos da cidade. Seguindo essa origem apostólica, a Sé é considerada a Sacrossanta Basílica Primacial de toda a península Ibérica. É considerada um dos centros de irradiação episcopal mais importantes do país, além de um importante templo românico. Possui ainda sua própria liturgia. 

Sé de Braga

Mosteiro de Tibães

O Mosteiro de Tibães ou Mosteiro de São Martinho de Tibães, fica na freguesia chamada Mire de Tibães, em Braga. O mosteiro é formado pela Igreja de Tibães e o Cruzeiro e Tibães. Fundado no século XI, o mosteiro foi mandado edificar por Paio Guterres da Silva e ocupado pela congregação Beneditina. Com a extinção das ordens religiosas masculinas em 1834, o mosteiro foi vendido, menos a igreja, sacrista e claustro do cemitério. Foi mantido privado até 1986, quando o Estado Português o adquiriu. 

Mosteiro de Tibães em Braga

Paço Arquiepiscopal Bracarense

Paço Arquiepiscopal Bracarense é outro importante ponto turístico e fica na Sé, bem no centro de Braga. Trata-se do palácio dos arcebispos de Braga e que ao longo dos anos e séculos resultou em um enorme e incrível conjunto arquitetônico. O conjunto do Largo do Paço se divide em três alas: a ala poente, erguida por D. Agostinho de Jesus, a ala nascente e a ala norte, ambas edificadas por D. Rodrigo de Moura Teles. 

Paço Arquiepiscopal Bracarense em Braga

Palácio do Raio

O Palácio do Raio, também chamado de Casa do Mexicano, fica em São José de São Lázaro, em Braga. Logo na fachada é possível notar a exuberância da decoração. No final do século XIX foram adicionados os azulejos, dando o tom azul à fachada. O palácio foi erguido em 1754 a pedido de João Duarte de Faria, um comerciante de Braga. Em 1853, o palácio foi vendido a Miguel José Raio, visconde de São Lázaro e de onde surgem os dois nomes do palácio. 

Palácio do Raio em Braga

Santuário do Sameiro

O Santuário de Nossa Senhora do Sameiro fica em Braga e foi fundado pelo Padre Martinho António Pereira da Silva, em 1863. É um santuário mariano e no topo fica uma imagem da Nossa Senhora da Conceição, a pedido do próprio padre. A Nossa Senhora do Sameiro está representada em uma imagem no altar principal do santuário. A escultura foi esculpida em Roma e benzida pelo Papa Pio IX. Este é um dos principais pontos turísticos de Braga.

Santuário do Sameiro em Braga

Termas romanas de Maximinos

As termas romanas de Maximinos, também chamadas de Alto da Cividade e Colina dos Maximinos, ficam localizadas em Braga, na freguesia Civicidade. Essas termas romanas foram descobertas em 1977, através de escavações arqueológicas. As termas públicas, na época romana, eram edifícios grandes e preparados para possibilitar banhos aos visitantes e habitantes da cidade. Havia uma série de regras para esses banhos, como começar untando o corpo com óleos e fazer alguns execícios. As termas foram classificadas como Monumento Nacional. 

Termas romanas de Maximinos em Braga

Arco da Porta Nova

O Arco da Porta Nova em Braga, fica no centro da cidade, na Sé e foi uma das portas das muralhas da cidade, inaugurada em 1512 na época do Arcebispo de Braga, D. Diogo de Sousa. Ela já teve remodelações e o formato atual data de 1772, por iniciativa de D. Gaspar de Bragança, outro arcebispo. Ela foi considerada Monumento Nacional em 1910. 

Arco da Porta Nova em Braga

Palácio dos Biscainhos

Palácio dos Biscainhos em Braga fica no centro da cidade e foi erguido no século XVII, sendo modificado com o passar dos anos. O palácio pertencia aos condes de Bertiandos e à filha deles, a viscondessa de Paço de Nespereira. Em 1949 foi declarado Imóvel de Interesse Público. 

Palácio dos Biscainhos em Braga

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Portugal é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:

O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.

Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.

Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top