Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Passeio de um dia em Braga


Veja o que fazer em Braga em um dia. Um dia é pouco tempo para visitar uma cidade tão histórica e cheia de cultura e atrativos como Braga. No entanto, se você só dispõe de um dia para ao menos conhecer a cidade, veja a seguir um roteiro que guia você pelos pontos turísticos da cidade em pouco tempo, mas tentando conhecer o máximo de lugares possíveis. Como há muito o que fazer em Braga, é complicado não deixar lugares e monumentos fora do roteiro, mas com certeza vai deixar você com mais vontade de voltar e ficar mais tempo na cidade e visitar mais lugares.

Roteiro de um dia em Braga

Primeiro dia - manhã em Braga

Braga foi uma cidade romana e tem mais de 2000 anos de existência, o que significa que toda a cidade tem vestígios dessa época e é cheia de pontos turísticos que remetem a ela. Comece pelo centro histórico, onde está a Catedral da Sé de Braga e também o Tesouro da Sé, onde fica a cruz que foi utilizada na primeira missa do Brasil. Caminhando um pouco por lá verá o Arco da Porta Nova, que era uma das entradas da muralha para a cidade e a única que resta. O Palácio dos Biscainhos é outro ponto turístico de Braga que dá tempo para conhecer de manhã. O palácio data do século XVII. Aproveite que está no centro e almoce por lá, onde fica a maior parte dos melhores restaurantes de Braga.

Catedral da Sé de Braga

Primeiro dia - tarde em Braga

À tarde, saia um pouco da região do centro da cidade para conhecer outros edifícios e atrações turísticas igual de importantes. Comece pelo Santuário do Bom Jesus do Monte, um dos cartões postais da cidade e um templo que serviu de base para outros santuários em Portugal e no Brasil. O Santuário do Sameiro é outro lugar de culto muito importante na cidade e um dos principais atrativos. Para finalizar o roteiro de um dia na cidade, veja a lista dos museus em Braga  e escolha o que lhe parecer mais interessante para visitar e conhecer um pouco da cultura de Braga. 

Santuário do Bom Jesus do Monte em Braga

Uma dica legal é que os pontos turísticos de Portugal e as cidades turísticas são próximas e uma ótima opção para aproveitar muito mais sua viagem é alugar um carro. Além de facilitar muito na hora das compras e de visitar os lugares, você ainda pode conhecer várias cidades menores de Portugal que são lindas e ir até Lisboa e Porto, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são linda. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:

O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.

Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top