Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Regiões turísticas de Évora


Veja o mapa turístico de Évora e saiba em qual região fica cada monumento, igreja e demais pontos turísticos da cidade. Évora é uma cidade muito importante no Alentejo e com uma rica história e tradição. Ela é conhecia como a capital do Alentejo, tamanha a importância e valor. Há muito o que fazer em Évora, mesmo não sendo uma das maiores cidades do país, motivo pelo qual também não há muitas regiões a serem destacadas ou diferenciadas. Já que basicamente, todos os pontos turísticos, restaurantes e atrações ficam no centro da cidade. O centro histórico é um dos mais bem preservados e ricos de todo o país, chamado de Cidade-Museu e considerado em 1986 Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Mapa turístico de Évora

Centro histórico de Évora

É no centro histórico da cidade que ficam todos os monumentos importantes, conventos, igrejas, termas romanas e praças mais antigas. Ou seja, é onde estão todos os pontos turísticos de Évora, bem como seus bares, restaurantes e ruas comerciais. Vendo o mapa acima é possível ver que bem no centro-este da cidade ficam concentrados os museus, a famosa Praça do Giraldo, a Universidade da Évora, Termas e Templo Romano, a Catedral da Sé e algumas das igrejas de mais destaque da cidade.

Centro histórico de Évora

Demais regiões de Évora

Na região sul da cidade é possível visitar a Igreja da Graça, a Igreja Real de São Francisco, a Igreja das Mercês, o Museu e Artes Decorativas e o Palácio de D. Manuel, onde fica a famosa Galeria das Damas, a única sala do palácio possível de se visitar. Essa parte fica muito perto do centro histórico de Évora. As Muralhas de Évora ficam concentradas no sul e se espalham pelo este e oeste da cidade. No lado oeste, sentido Lisboa, mas bem próximo ao centro, fica a Igreja e Convento de Santa Clara. No norte da cidade fica o Convento do Calvário e o importante Aqueduto de Évora, chamado de Aqueduto da Água da Prata. 

Demais regiões de Évora

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Como economizar muito na viagem à Portugal

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na viagem à Portugal com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas para economizar em todo o planejamento da sua viagem e que no final fazem a sua viagem ficar muito mais barata e você pode aproveitar para fazer ainda mais passeios e curtir mais a viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Ingressos mais baratos para Portugal: Onde comprar ingressos das atrações.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top