Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Regiões turísticas de Guimarães


Veja um mapa turístico da cidade de Guimarães e saiba se localizar na viagem. Guimarães é uma cidade pequena, então não há muitas regiões turísticas, como acontece com cidades maiores como Lisboa e Porto. Ainda assim, vale a pena ver o mapa do centro turístico da cidade para ter uma melhor orientação de cada ponto de interesse e saber por exemplo onde ficar em Guimarães. A cidade ''berço de Portugal'', como é considerada, é um lugar histórico e cheio de monumentos que contam sua trajetória. Ao mesmo tempo é uma cidade universitária e por isso há muito movimento e animação à noite.

Mapa turístico de Guimarães

Centro histórico de Guimarães

A parte turística da cidade fica toda concentrada em seu centro histórico. A região mais turística envolve o Paço dos Duques, o Castelo de Guimarães e a Igreja de São Miguel. A partir desse conjunto monumental podemos considerar as demais regiões. Ao sul fica logo a Praça da Mumadona, que divide a cidade em conjuntos de pontos turísticos. À esquerda da praça fica a Igreja da Oliveira, a Câmara Municipal, o Convento de Santa Clara e as muralhas da cidade. Ao sul fica o Largo da Oliveira, onde está a Igreja da Oliveira e o Museu Alberto Sampaio, um dos mais importantes museus da cidade. Indo mais para o sul do museu, fica a Igreja de São Francisco, a Zona de Couros e o Centro Cultural Vila Flor. Por fim, no norte da praça e do castelo fica a Igreja St. Antônio dos Capuchos e mais ao norte a Universidade do Minho. 

Mapa do centro de Guimarães

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Como economizar muito na viagem à Portugal

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na viagem à Portugal com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas para economizar em todo o planejamento da sua viagem e que no final fazem a sua viagem ficar muito mais barata e você pode aproveitar para fazer ainda mais passeios e curtir mais a viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como usar o celular na Europa: Dicas para usar a internet em Portugal e na Europa.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top