Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Monte e Santuário da Penha em Guimarães


Visite o Monte da Penha em Guimarães. Entre os pontos turísticos da cidade se destacam diversos templos religiosos, castelos, palácios, avenidas históricas e muitos outros monumentos que mostram a história e evolução da cidade. O Monte da Penha é um desses pontos turísticos, onde no topo fica ainda o Santuário da Penha. A subida pode ser feita de teleférico e desde o alto se tem uma das vistas mais bonitas de Guimarães. Veja um roteiro de dois dias em Guimarães e inclua o Monte da Penha em sua visita. 

Monte da Penha em Guimarães

Informações sobre o Monte da Penha em Guimarães

O Monte da Penha, ou Montanha da Penha, fica a mais de 600 m de altura do nível do mar e está localizada a aproximadamente 7 km do centro histórico de Guimarães. É um lugar muito bacana para conhecer, porque não se trata apenas de um monte, e sim um lugar arborizado, com atividades para as crianças, estruturas e instalações para passar um dia em família, como restaurantes e trilhas e também uma área de minigolfe. 

Informações sobre o Monte da Penha em Guimarães

Santuário da Penha em Guimarães

No topo do Monte da Penha fica o Santuário da Penha, um símbolo muito importante da fé na cidade e com uma arquitetura muito interessante. Para chegar até o topo da montanha há duas opções: ou por uma estrada asfaltada e sinuosa ou pelo teleférico do Parque das Hortas. O teleférico funciona de segunda a sexta das 10h às 19h e aos sábados e domingos das 10h às 20h. O preço da ida e volta é de 4,50€. O santuário foi inaugurado em 1947 e seu projeto arquitetônico se deve a Marques da Silva, que em 1930 ficou encarregado da obra. 

Santuário da Penha em Guimarães

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Como economizar muito na viagem à Portugal

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na viagem à Portugal com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas para economizar em todo o planejamento da sua viagem e que no final fazem a sua viagem ficar muito mais barata e você pode aproveitar para fazer ainda mais passeios e curtir mais a viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

Como usar o celular na Europa: Dicas para usar a internet em Portugal e na Europa.
Ingressos mais baratos para Portugal: Onde comprar ingressos das atrações.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top