Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Mosteiro de São Martinho de Tibães em Braga


Conheça o Mosteiro de São Martinho de Tibães, popularmente chamado de Mosteiro de Tibães, em Braga. Um dos principais pontos turísticos de Braga é este mosteiro,que fica na freguesia de Mire de Tibães, no concelho e distrito de Braga. Ele é um Imóvel de Interesse Público desde 1944 e é um monumento muito importante para o norte de Portugal. Veja a seguir um pouco mais sobre o mosteiro, sua história e como visitá-lo.

Mosteiros de Tibães em Braga

História do Mosteiro de Tibães em Braga

O Mosteiro de Tibães foi fundado no final do século X e início do século XI, sendo reedificado a pedido de Paio Guterres da Silva no século XII, mesmo século em que foi ocupado pela congregação beneditina. No século XVI se tornou a Casa Mãe de todos os mosteiros beneditinos, tendo assistido à fundação da Congregação de S. Bento de Portugal e do Brasil. No entanto, em 1834 as ordem religiosas foram extintas de Portugal e por isso o mosteiro foi vendido em hasta pública, com exceção da igreja, claustro do cemitério e da sacristia. Em 1986, o Estado Português adquire o que restou do mosteiro e começa um projeto de recuperação. 

História do Mosteiro de Tibães em Braga

Museu do Mosteiro de Tibães em Braga

Ao longo de tantos anos em funcionamento e de transições, o mosteiro reuniu um grande e valioso patrimônio da religião. Há quadros, esculturas, arte sacra, livros, entre outros. No entanto, grande parte desse patrimônio foi perdido em 1834. O atual museu contém uma pequena parte desse conjunto de bens, além de novas peças do mosteiro e da congregação beneditina. 

Igreja do Mosteiro de Tibães

Informações do Mosteiro de Tibães em Braga

O Mosteiro de Tibães fica na Rua do Mosteiro. O horário de abertura é de terça a domingo as 10h às 19h (entre abril e outubro) e das 10h pas 18h (de novembro a março). O bilhete normal custa 4€. Já os estudantes e maiores de 65 anos pagam 2€. Você também pode fazer uma visita guiada, nos horários: 11h, 15h e 16 h 30 min. 

Informações do Mosteiro de Tibães em Braga

Como economizar muito na viagem à Portugal

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na viagem à Portugal com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas para economizar em todo o planejamento da sua viagem e que no final fazem a sua viagem ficar muito mais barata e você pode aproveitar para fazer ainda mais passeios e curtir mais a viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como usar o celular na Europa: Dicas para usar a internet em Portugal e na Europa.

Postar um comentário

 
Top