Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Museu da cidade de Évora


Conheça o Museu de Évora. Como o nome já diz, este museu fica em Évora, uma das cidades mais antigas e com vestígios romanos de Portugal. A cidade, por ter tanta história, é também uma das mais turísticas, e por isso é uma das cidades mais visitadas de Portugal. Além dos pontos turísticos de épocas antigas, os museus de Évora são outra parte fundamental de sua visita pela cidade, já que contam muito sobre o passado da cidade, graças a documentos, objetos e exposições.

Museu de Évora em Évora

História do Museu de Évora

A história do Museu de Évora começa em 1804, época em que o arcebispo Frei Manuel do Cenáculo criou a biblioteca pública da cidade. Ele era um grande colecionador eclético e por isso, na mesma biblioteca, ele abrigou também sua coleção de arte. No entanto, o Museu de Évora foi apenas criado em 1915, depois da implantação da república. Ele logo foi instalado no antigo palácio dos bispos, onde se mantém até hoje. 

História do Museu de Évora

Coleção do Museu de Évora

A coleção do Museu de Évora é vasta e aborda diferentes assuntos. Ela conta com mais de 20.000 objetos, que vão desde temáticas como arqueologia a desenho e ciências naturais. Na coleção das pinturas é preciso destacar o retábulo da Sé de Évora. Esse retábulo conta com 19 painéis contam a vida da Virgem Maria e mostram cenas da Paixão d Cristo. Além da coleção de pintura há também exposições sobre ourivesaria, a própria coleção do Frei Manuel do Cenáculo, escultura, entre outras.

Coleção do Museu de Évora

Informações do Museu de Évora

O museu de Évora é uma ótima pedida, principalmente se você estiver passeando pelo centro da cidade, visto que fica ao lado da catedral, no Largo do Conde de Vila Flor. Não se esqueça de ver um roteiro de dois dias em Évora, assim terá ideias de como organizar sua viagem à cidade. O museu abre de terça a domingo das 10h às 18h. A entrada custa 3€ para adultos e é gratuita para crianças até 14 anos. Aos domingos e feriados a entrada é gratuita até às 14h. 

Informações do Museu de Évora

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Como usar o celular na Europa: Dicas para usar a internet em Portugal e na Europa.
Ingressos mais baratos para Portugal: Onde comprar ingressos das atrações.

Postar um comentário

 
Top