Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Museu Nacional de Belas Artes em Coimbra


Visite o Museu Nacional de Machado de Castro em Coimbra, um dos museus mais importantes de belas artes de Portugal. Há vários museus em Coimbra que você pode conhecer quando viajar para a cidade, perfeitos para serem incluídos no seu roteiro de três dias em Coimbra. O Museu Nacional de belas artes da cidade tem o nome do esculturo conimbricense, Machado de Castro e é um desses museus de visita imprescindível.

Museu Nacional de Machado de Castro em Coimbra

História do Museu Nacional de Machado de Castro

O Museu Nacional de Machado de Castro foi criado em 1911 e abertura ao público aconteceu em 1913 e os objetivos do museu era oferecer coleções e exemplares da evolução da história ao público. O intuito era também que o Museu da Sé, que foi o primeiro museu de arte sacra aberto em Portugal, constitui-se como uma parte do Museu Machado de Castro. O primeiro diretor o museu foi Antônio Augusto Gonçalves e o segundo diretor foi Virgílio Correia, que assumiu o caráter artístico do museu 

História do Museu Nacional de Machado de Castro

Coleções do Museu Nacional de Machado de Castro

O acervo do museu de belas artes de Coimbra foi criado a partir dos conventos, mosteiros e igrejas da região de Coimbra, sendo enriquecido mais tarde com outras aquisições pontuais e doações de diversas identidades. Assim, o seu acervo é formado por peças de arqueologia, escultura, mobiliário, joalharia, pintura, entre outros. Como o espaço não é suficiente para mostrar todas as peças, muitas delas estão reservadas em depósitos do museu. A coleção de escultura é a maior de toda, abrangendo o período que vai do século XI ao século XVIII, sendo a maior parte esculturas de temática religiosa. 

Coleções do Museu Nacional de Machado de Castro

Informações do Museu Nacional de Machado de Castro

O museu de belas artes de Coimbra fica nas antigas instalações do Paço Episcopal da cidade e também um novo edifício que foi inaugurado em 2012. Fica no Largo Dr. José Rodrigues, na Sé Nova em Coimbra. O horário de abertura é às terças das 14h às 18h e de quarta a domingo das 10h às 18h. A entrada normal custa 6€. As crianças até 12 anos não pagam e no 1º domingo de cada mês a entrada é gratuita. 

Informações do Museu Nacional de Machado de Castro











Como economizar muito na viagem à Portugal

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na viagem à Portugal com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas para economizar em todo o planejamento da sua viagem e que no final fazem a sua viagem ficar muito mais barata e você pode aproveitar para fazer ainda mais passeios e curtir mais a viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como usar o celular na Europa: Dicas para usar a internet em Portugal e na Europa.

Postar um comentário

 
Top