Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Visita ao Palácio do Raio em Braga


Conheça o Palácio do Raio, um dos pontos turísticos de Braga mais importantes e visitados na cidade. Por ser uma cidade histórica, com mais de 2000 anos, Braga tem diversos atrativos e monumentos que refletem essa antiguidade e importância. O Palácio do Raio é um desses lugares, construído entre 1752 e 1755,é um lugar fascinante e exemplo do estilo barroco e rococó. Veja um roteiro de dois dias em Braga e inclua este e muitos outros pontos turísticos em sua visita à cidade.

Palácio do Raio em Braga

História do Palácio do Raio em Braga

A história do Palácio do Raio começa em 1752, quando este foi erguido por um importante comerciante da cidade, João Duarte de Faria. O projeto de arquitetura se deve a André Soares, um arquiteto de Braga. O palácio foi vendido em 1853 pelo comerciante ao visconde de São Lázaro, que se chamava Miguel José Raio, de onde vem o nome do imóvel. Esse visconde, apesar de ter nascido em Braga, foi para o Brasil, onde fez fortuna e logo voltou à cidade. Na frente do palácio, ele abriu a rua para ter uma melhor vista da casa e construir quartos para as filhas. Em 1882, o visconde faleceu. Sem dinheiro, os herdeiros tiveram que entregar o palácio ao Banco do Munho, que mais tarde o revendeu à Santa Casa da Misericórdia. Em 1956 o Palácio do Raio foi classificado como Imóvel de Interesse Público. Em 2015, o Palácio foi restaurado e se transformou no Centro Interpretativo das Memórias da Misericórdia de Braga, acolhendo o núcleo museológico.

História do Palácio do Raio em Braga

O que ver no Palácio do Raio em Braga

A visita começa por uma passagem no legado artístico do arquiteto André Soares e de Carlos Amarante, passando por salas de história e ''memórias''. Há também lembranças de quando funcionava o Hospital de S. Marcos, objetos relacionados, liturgia, pinturas e esculturas religiosas, entre outros. Nas paredes há relatos dos Arcebispos que ajudaram no crescimento da instituição. A escadaria do palácio também é uma parte importante da visita, bem como os azulejos e a escultura ''Turco'' de André Soares logo na entrada e topo da escadaria. Todo esse projeto de restauração venceu o Prêmio Nacional de Reabilitação Urbana em 2016, sob a categoria de ''Impacto Social''.

O que ver no Palácio do Raio em Braga

Informações do Palácio do Raio em Braga

O palácio fica na Rua do Raio na freguesia de São José de São Lázaro, em Braga. A visita é gratuita e se faz de terça a sábado das 10h às 13h e das 14 h 30 min às 18 h 30 min. 

Fachada do Palácio do Raio em Braga

Uma dica legal é que os pontos turísticos de Portugal e as cidades turísticas são próximas e uma ótima opção para aproveitar muito mais sua viagem é alugar um carro. Além de facilitar muito na hora das compras e de visitar os lugares, você ainda pode conhecer várias cidades menores de Portugal que são lindas e ir até Lisboa e Porto, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são linda. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como usar o celular na Europa: Dicas para usar a internet em Portugal e na Europa.

Postar um comentário

 
Top