Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Passeios para conhecer Évora


Veja alguns passeios para fazer em Évora e conhecer bem a cidade. Évora fica na região do Alentejo, no sul de Portugal, mas antes do Algarve. É uma região cheia de paisagens lindas e rodeada de natureza. Évora em si também é assim, além de ter também com uma grande herança arquitetônica, principalmente do período romano. Ao mesmo tempo, a cidade e seus arredores contam com mais estilos de arquitetura que foram evoluindo com o passar dos anos, fazendo com que seja uma região muito interessante e com uma rica cultura. Veja um roteiro de dois dias em Évora e também o que fazer em Évora, para já ter uma ideia de quantas atividades e monumentos a cidade tem. A seguir, vamos dar dicas de passeios para fazer na cidade e pela região do Alentejo.

Passeios em Évora

Passeio por monumentos religiosos em Évora

Em Évora se há algo que prevalece são igrejas, conventos, capelas e outros edifícios religiosos. A Igreja de São Francisco é um desses edifícios. Foi construída nos séculos XV e XVI e se destaca por sua arquitetura manuelina e gótica, dentro dela fica a Capela dos Ossos, uma capela que ''assusta'' muita gente, mas que é um ponto turístico imperdível de ver na cidade. A Catedral de Évora foi construída entre os séculos XII e XIII e uma curiosidade dela é que foi construída no exato local onde as bandeiras de Vasco da Gama foram benzidas, antes de sua viagem a caminho para a Índia.

Igreja de São Francisco em Évora

Passeio de charrete em Évora

Um passeio fora do comum e que pode ser bem divertido e diferente é passear de charrete pela cidade. O centro histórico de Évora foi classificado em 1987 pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Para poder apreciá-lo com calma e de uma forma original, são oferecidos passeios de charrete na cidade. O circuito dura 35 minutos e há ainda a possibilidade de ser feita uma visita guiada. 

Passeio de charrete em Évora

Passeio pelo artesanato de Évora

O Alentejo é uma região muito conhecida pela qualidade de seu artesanato, por isso, Évora conta com lojas muito tradicionais e típicas que vendem o artesanato em diversas formas e manualidade. Um dos mais característicos são os acessórios de cortiça, que é a matéria prima da região. Passeando pelo centro turístico de Évora verá que há várias lojas dedicadas ao artesanato. Além de ser um passeio atrativo é também uma ideia ótima caso você esteja pensando em fazer compras em Évora, já que pode levar alguma lembrancinha para alguém.

Passeio pelo artesanato de Évora

Passeio de conto de fadas em Évora

O Palácio de Dom Manuel fica dentro do Jardim Público e é um lugar maravilhoso. É um desses lugares que encantam e nos rementem a outra época, ou melhor, a um conto de fadas. O edifício foi construído no século 19 em estilo de várias influências, como mouras, manuelinas, romanos e naturalistas. O Palácio também é conhecido como Paço Real de S. Francisco e foi mandado construir por D. Afonso V que queria ter um palácio na cidade, fora do castelo. Vários monarcas portugueses viveram no palácio, que foi mandado destruir em 1619 a pedido de Filipe III, visando a comunidade. No entanto, ainda resta a Galeria das Damas, totalmente em estilo manuelino e com traços renascentistas. 

Palácio de Dom Manuel em Évora

Passeio romano em Évora

Em Évora você também não pode deixar de lado os legados romanos. Para voltar um pouco na época romana, a dica é passear pelos pontos turísticos de Évora que os relembram, como o Templo Romano de Diana. Outra dica é aproveitar e conhecer o Cromeleque dos Almendres, que apesar de ser anterior à época romana, é outro ponto de interesse muito importante. Ele data do período neolítico até à Idade do Ferro e até hoje se mantém em boas condições. 

Passeio romano em Évora

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top