Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


O que fazer em dois dias em Braga


Veja um roteiro de dois dias em Braga e saiba o que fazer e visitar na cidade. Braga tem mais de 2.000 anos e é uma das cidades mais importantes de Portugal, tanto por sua importância histórica, cultural e estudantil. Todos os pontos turísticos em Braga são relacionados à história da cidade e seu desenvolvimento. Além dos monumentos de interesse, a culinária da cidade é muito famosa, por estar localizada na região do Minho, uma das melhores regiões para comer em Portugal. Veja então o que fazer em dois dias na cidade.

Roteiro de dois dias em Braga

Primeiro dia em Braga

Braga é a terceira maior cidade de Portugal e é considerada a ''Roma'' do país. No primeiro dia em Braga você pode aproveitar para já conhecer e passear pelo centro histórico e turístico, logo você vai entender o motivo da cidade ser comparada à capital italiana. No centro histórico ficam as antigas termas romanas e a Catedral da Sé de Braga. A Sé tem mais de mil anos de história e por dentro é linda. Ao lado da Catedral há vários bares e lugares para comer, então escolha um dos restaurantes de Braga e faça um almoço típico português. Depois do almoço, passeie pelo Largo do Passo e vá até o Arco da Porta Nova, uma das portas de entrada à cidade amuralhada e a única que resta hoje em dia em Braga. Depois, vá até o Santuário do Bom Jesus do Monte e ao Santuário do Sameiro, dois santuários e templos incríveis e muito importantes e famosos na cidade. Se você for no final do dia, verá  pôr-do-Sol desde o alto do Bom Jesus. É uma das vistas mais lindas da cidade. Não deixe de ver onde ficar em Braga, para escolher a melhor região para se hospedar nesses dois dias na cidade.

Catedral da Sé de Braga

Segundo dia em Braga

No segundo dia, vale a pena sair um pouco do centro e ir até o Mosteiro de Tibães, um dos mosteiros mais ricos e importantes do norte de Portugal. Ele fica a aproximadamente 6 km da cidade. Além do interior do mosteiro e sua linda igreja, vale a pena também visitar os jardins e campos, onde os beneditinos cultivavam seu próprio alimento. Perto da região onde fica o Mosteiro, fica também o Braga Parque, um grande centro comercial na cidade cheio e lojas, restaurantes e outros serviços. Depois de passear pelo shopping, você pode voltar para a cidade e visitar o Palácio do Raio, um palácio que tem uma fachada linda de azulejos típicos portugueses. Se ainda tiver um tempinho sobrando, vale a pena ver a lista de museus em Braga e escolher alguns deles para visitar.

Mosteiro dos Tibães em Braga

Uma dica legal é que os pontos turísticos de Portugal e as cidades turísticas são próximas e uma ótima opção para aproveitar muito mais sua viagem é alugar um carro. Além de facilitar muito na hora das compras e de visitar os lugares, você ainda pode conhecer várias cidades menores de Portugal que são lindas e ir até Lisboa e Porto, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são linda. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:

O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.

Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.

Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top