Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Ruinas Romanas de Conímbriga em Portugal


Visite as ruínas de Conímbriga em Portugal. Conímbriga é uma povoação romana que ainda conta com vestígios em Portugal. Ela fica localizada na freguesia de Condeixa-a-Velha, a 16 km de distância de Coimbra. Trata-se da estação arqueológica mais importante do país e foi a principal cidade na época romana da Península Ibérica. Além das ruínas romanas, a estação também inclui o Museu Monográfico de Conímbriga, que tem como acervo diversos objetos que foram encontrados nas escavações arqueológicas. Conímbriga é sem dúvida um ponto turístico de Portugal muito importante historicamente e o melhor é que fica perto de algumas das cidades mais visitadas de Portugal, como Coimbra, Lisboa e Porto.

Ruínas de Conímbriga em Portugal

História de Conímbriga

Conímbriga ficava entre Olisipo (Lisboa) e Bracara Augusta (Braga) e foi ocupada pelos romanos em 193 a.C, embora haja estudiosos que dizem que a primeira ocupação humana no local remonte a um castro de origem celta.  No reinado do imperador César Augusto, a cidade teve várias obras de urbanização, criando-se assim as termas públicas e o fórum. Mais tarde, por invasões bárbaras em 464, os Suevos assaltaram a cidade e destruíram parte da muralha. Quando os Visigodos venceram os Suevos, Conímbriga perdeu seu estatuto episcopal para a cidade de Emínio (Coimbra), já que tinha melhores condições de defesa. Os habitantes que restaram em Conímbriga, fundaram a Condeixa-a-Velha. 

História de Conímbriga

Partes visitáveis das ruínas de Conímbriga

Em Conímbriga há uma área que ainda está por explorar e uma área que se pode visitar. A parte que se pode visitar é extensa e compreende alguns locais como: anfiteatro, fórum, grandes termas do sul, termas do aqueduto, termas da muralha, casas, edifícios e ínsulas.

Partes visitáveis das ruínas de Conímbriga

Museu de Conímbriga

O Museu de Conímbriga foi criado em 1962 e se dedica ao sítio arqueológico onde já se encontra inserido. A coleção, apesar de ser de objetos encontrados nas escavações de Conímbriga, é bem diversificada e os materiais mostram a evolução histórica que vai do final do segundo milênio a.C até o século VI. São ao todo 31 temas que ilustram a vida dessa cidade, desde moedas a objetos cirúrgicos. 

Museu de Conímbriga

Informações de Conímbriga

O horário para visitar as ruínas e o museu de Conímbriga é de segunda a domingo das 10h às 19h. Encerra apenas 1 de janeiro, domingo de Páscoa, 1 de maio e 25 de dezembro. A taxa de ingresso é de 4,50€. O sítio arqueológico fica a 16 km de Coimbra e tem fácil acesso de carro, através da IC3 ou de ônibus desde Coimbra (duas vezes por dia).  


Informações de Conímbriga


Uma dica legal é que os pontos turísticos de Portugal e as cidades turísticas são próximas e uma ótima opção para aproveitar muito mais sua viagem é alugar um carro. Além de facilitar muito na hora das compras e de visitar os lugares, você ainda pode conhecer várias cidades menores de Portugal que são lindas e ir até Lisboa e Porto, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são linda. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.


Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top