Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


O que fazer em Lisboa em janeiro


Veja o que fazer em Lisboa no mês de janeiro. Janeiro é um mês, que apesar do frio, é perfeito para viajar para a capital portuguesa. Passadas todas as festividades de Natal e Ano Novo, a cidade fica mais vazia de turistas e os próprios moradores mais tranquilos, querendo descansar. A vida volta a seu ritmo laboral e por isso todos os pontos turísticos de Lisboa ficam mais vazios, o que faz com que sua visita à cidade seja mais agradável e tranquila. O frio também não é dos piores, com mínimas que não costumam passar dos 8ºC. Mas as chuvas são frequentes, então não se esqueça de levar impermeáveis e calçados apropriados para esses dias mais chatinhos.

Lisboa em janeiro

Compras em Lisboa

Em janeiro começam as liquidações de inverno em Portugal. É uma ótima chance para se abastecer de calçados, roupas e casacos para o inverno brasileiro que logo começará no hemisfério sul. Se você está procurando grifes, a dica é ir para a Avenida da Liberdade, caso contrário, há várias lojas bacanas no resto da cidade, principalmente no bairro do Chiado. Há também muitos shoppings em Lisboa com lojas incríveis. E a vantagem é poder ter tudo em um só lugar.

Compras em Lisboa

Museus em Lisboa

Se o tempo estiver muito feio a dica é dedicar o dia a visitar os museus de Lisboa. Afinal, com a cidade mais vazia de turistas, eles ficam bem mais fáceis de serem visitados. Há diversos museus e galerias de arte na cidade e para todos os gostos, como o Museu Berardo para arte moderna, o Museu de Arte Antiga para obras mais clássicas ou até o Museu de Design e Moda.

Museu Berardo em Lisboa

Cafeterias em Lisboa

O mau tempo é uma ótima desculpa para abusar de cafeterias. Seja para tomar café da manhã, um cafezinho no meio da manha, no meio da tarde ou no final da tarde! As cafeterias de Lisboa têm vitrines cheias de doces de todos os tipos, sabores e recheios e muitos salgados da mesma variedade. Dos mais tradicionais está o Café Nicola no bairro Rossio e claro, o Café a Brasileira, onde Fernando Pessoa costumava frequentar. Esse é um dos cafés mais famosos de Lisboa.

Cafeterias em Lisboa

Como economizar muito na viagem à Lisboa e Portugal

Se você está planejando viajar para Lisboa, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Lisboa e Portugal com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas para economizar em todo o planejamento da sua viagem, comparadores de preços excelentes e em tudo o que você for fazer por lá. São dicas realmente muito boas e que no final fazem a sua viagem ficar muito mais barata e você pode aproveitar para fazer ainda mais passeios e curtir mais suas férias.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa


Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis de Lisboa:

O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Lisboa: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.
Ingressos mais baratos para Lisboa: Onde comprar ingressos das atrações de Lisboa.

Postar um comentário

 
Top