Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


O que fazer em Lisboa em julho


Veja o que fazer em Lisboa no mês de julho. Julho, assim como agosto, é o mês mais quente do ano na capital portuguesa, onde as máximas podem chegar até 35ºC. À noite também é quente, mas as mínimas ficam em torno de 18ºC, garantindo uma brisa mais fresca e um alívio a todo o calor que faz durante o dia. Julho é também um mês mais seco, com raríssimos dias com chuva, mas que graças à proximidade do mar há ventos que refrescam um pouco o ambiente. Veja a seguir o que fazer em julho e também um roteiro de cinco dias em Lisboa, para aproveitar ao máximo as boas temperaturas.

Lisboa em julho

Alta temporada em Lisboa

Viajar para Lisboa em julho significa viajar em um mês de muito turismo, já que é alta temporada. As crianças também entram em férias escolares, o que faz com que haja mais movimento de família nas ruas, museus e demais pontos turísticos. Por ser alta temporada, além de tudo encher, os preços também sobem, então sempre aconselhamos a procurar reservar passagens, hospedagem e lugares com antecedência. A hospedagem é uma parte muito importante, porque os bairros mais turísticos de Lisboa logo enchem e à noite pode ser muito barulhento, dependendo da área. Por isso, veja bem onde ficar em Lisboa para escolher a melhor região de acordo com seu gosto e forma de viajar.

Alta temporada em Lisboa

Compras em Lisboa

Em julho começam as liquidações de verão e as lojas aproveitam para fazer bons descontos de roupas, calçados e outros produtos que sobraram da estação. Apesar de não ter uma data fixa, os ''saldos'', como são chamados em Portugal, se dão em todas as lojas e basicamente ao mesmo tempo e verá várias plaquinhas e propagandas anunciando a temporada de liquidação. Apesar de julho ser melhor para aproveitar o verão e fazer passeios pela cidade e ao ar livre, também é uma ótima época para fazer compras em Lisboa.

Compras em Lisboa

Festas tradicionais em Lisboa

No mês de julho acontecem algumas festas típicas na capital, como a Festa Templária de Tomar e o Mercado Medieval de Óbidos. Apesar de as duas festas serem em cidades perto de Lisboa e não exatamente em Lisboa, fazer um bate e volta é muito prático e é uma forma de conhecer os arredores  da cidade e tradições de alguns lugares. Perto de Lisboa acontece também a Feira de Artesanato do Estoril, que dura até setembro. 

Festa Templária de Tomar

Praias perto de Lisboa

Julho é sinônimo de praia, calor e bronzeado, por isso, a principal atividade dos turistas em Lisboa nesse mês é frequentas as praias perto de Lisboa e toda a costa portuguesa. Como é alta temporada, pode ser que haja mais trânsito para chegar até algumas praias, mas a dica é ir em dias menos concorridos, como finais de semana. Apesar de ser férias, muita gente ainda trabalha durante esse mês, então entre semana é sempre mais garantido haver menos gente indo em direção às praias. Outra opção à praia é fazer um cruzeiro pelo Rio Tejo, onde você pode desfrutar de forma parecida do Sol e ainda ver paisagens lindas desde o rio.

Praia da Cresmina

Super Bock Super Rock

Os festivais e shows internacionais em Lisboa costumam acontecer todos em julho. O Super Bock Super Rock é um festival muito conhecido em Portugal que como o nome já diz surgiu como um festival de bandas de rock, mas hoje em dia há mais artistas que se encaixam no festival. Todos os shows acontecem no Parque das Nações. Recebe bandas e artistas como Red Hot Chili Peppers, Seu Jorge, Foster The People, Deftones, entre outros. São três dias de música, sendo em 2017 nos dias 13, 14 e 15 de julho. 

Super Bock Super Rock

EDP CoolJazz- Cool Energy

Trata-se de um festiva que mistura vários tipos de música: jazz, funk, blues e soul. É um dos festivais mais bacanas de Lisboa e uma ótima opção para passar uma boa noite de verão. O festival acontece em Oeiras, uma cidade a 27 km de Lisboa. Em 2017 o festival começa no dia 19 de julho e continua no dia 20, 25, 26 e 29. Todos os locais abrem às 16h.

EDP CoolJazz- Cool Energy

Nos Alive

O Festival Nos Alive acontece no Passeio Marítimo de Algés, também em Oeiras e em 2017 será nos dias 6, 7 e 8 de julho. Nesses três dias, Lisboa recebe artistas como The Cult, Depeche Mode, Foo Fighters, The Weeknd, Parov Stelar, Cage The Elephat, Phoenix, entre muitas outras bandas de fama mundial. 

Nos Alive

Como economizar muito na viagem à Lisboa e Portugal

Se você está planejando viajar para Lisboa, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Lisboa e Portugal com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas para economizar em todo o planejamento da sua viagem, comparadores de preços excelentes e em tudo o que você for fazer por lá. São dicas realmente muito boas e que no final fazem a sua viagem ficar muito mais barata e você pode aproveitar para fazer ainda mais passeios e curtir mais suas férias.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa


Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis de Lisboa:

O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como alugar um carro em LisboaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Como usar o celular na Europa: Dicas para usar a internet em Portugal e na Europa.

Ingressos mais baratos para Lisboa: Onde comprar ingressos das atrações de Lisboa.

Postar um comentário

 
Top