Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


O que fazer em Lisboa em maio


Veja o que fazer em Lisboa no mês de maio. Visitar a capital portuguesa em maio é um ótimo momento, principalmente devido às temperaturas e aos preços. Por não ser um mês de alta temporada, há menos turismo do que nos meses mais quentes e por isso os preços de hotéis, passagens e restaurantes mais turísticos ficam mais baixos. Quanto ao tempo, o clima em Lisboa em maio é muito agradável, com temperaturas mínimas de 15ºC e médias de 23º durante o dia. É um mês pouco chuvoso, o que ajuda a fazer mais atividades ao ar livre e a aproveitar bem o dia, que tem aproximadamente 14h de luz, com o sol nascendo por volta das 6h e se pondo em torno às 20h. 

Lisboa em maio

Bicicletada em Lisboa

A Bicicletada é um evento que acontece em todas as últimas sextas de cada mês às 18h. É um evento livre, onde os integrantes se reúnem e combinam um ponto de encontro e escolhem o roteiro pela cidade. Essa bicicletada, além de promover a utilização de um transporte que não polui e faz bem à saúde e ambiente, é uma forma muito legal de conhecer a cidade e entrar em contato com os locais. Há muitas crianças, bebês que vão na cadeirinha própria da bicicleta e muitos adultos.

Bicicletada em Lisboa

Passeio de Patins por Lisboa

Outra forma de conhecer Lisboa de uma forma bastante original é fazer um passeio de patins pela cidade. Assim como a Bicicletada, a Urban Rollers Lisboa tem como objetivo incentivar a patinagem urbana como forma e locomoção. Com isso, a empresa propões encontros periódicos e passeio pela cidade. O encontro acontece a partir de março, que começa o bom tempo, todas as sextas às 21 h 30 min. O ponto de encontro costuma ser na Avenida da República, 14. 

Passeio de Patins por Lisboa

Cruzeiro turístico pelo Rio Tejo

Com o início das boas temperaturas, um passeio bem bacana para fazer em Lisboa é fazer um cruzeiro turístico pelo Rio Tejo. Há visitas guiadas de terça a domingo, tanto no verão quanto no inverno. No verão acontecem nos horários: 10 h 30 min; 14 h 30 min: 16 h 30 min e 18 h 30 min. O cruzeiro dura uma hora e quinze minutos e permite o passageiro aproveitar a vista e paisagem ribeirinha. O passeio inclui ainda a exposição de Joana Vasconcelos, que reconverteu um antigo cacilheiro em um pavilhão flutuante. O valor do cruzeiro e a visita custa 18€ para adultos e 14€ para crianças. 

Cruzeiro turístico pelo Rio Tejo

Feira da Ladra

A Feira da Ladra em Lisboa é um dos mercados mais típicos da cidade, que acontece toda terça e sábado das 9h às 18h no Campo de Santa Clara. O forte do mercado é o comércio de velharias, mas há mais produtos à disposição. É uma feira que remonta ao século XIII e antigamente se chamava Mercado Franco de Lisboa.

Feira da Ladra

Como economizar muito na viagem à Lisboa e Portugal

Se você está planejando viajar para Lisboa, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Lisboa e Portugal com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas para economizar em todo o planejamento da sua viagem, comparadores de preços excelentes e em tudo o que você for fazer por lá. São dicas realmente muito boas e que no final fazem a sua viagem ficar muito mais barata e você pode aproveitar para fazer ainda mais passeios e curtir mais suas férias.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis de Lisboa:

O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Lisboa: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.
Como alugar um carro em LisboaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Como usar o celular na Europa: Dicas para usar a internet em Portugal e na Europa.
Ingressos mais baratos para Lisboa: Onde comprar ingressos das atrações de Lisboa.

Postar um comentário

 
Top