Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


O que fazer em Lisboa em setembro


Setembro é um dos meses mais recomendados para viajar para Lisboa, pois o turismo já começa a diminuir, fazendo com que a cidade fique mais acessível para ser conhecida com calma, sem filas e sem tanto movimento. O clima em Lisboa durante o mês de setembro também é muito agradável, pois os dias são longos e é o último mês de verão, o que significa que as temperaturas médias ainda estão em torno dos 18ºC e não chove muito, com média de 6 dias de precipitações no mês. As temperaturas máximas ainda chegam aos 27ºC, então não dispense fazer uma visita às praias dos arredores da cidade!

Lisboa em setembro

Feira Alternativa de Lisboa

Como o nome da feira já indica, é o maior evento português de Terapias Alternativas e que acontece todos os anos desde 2005. É uma feira muito bacana onde você aprende e põe em prática as técnicas de lidar com emoções, vencer o estresse físico e mental e encontra um caminho para viver melhor. Há palestras, informações alimentares, atividades práticas, artesanato, brincadeiras para as crianças e muitas outras áreas dentro do evento. Em 2017 a edição acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de setembro. E apesar de o tema e todas as informações ainda não estarem definidas, já há datas, horários e preços. No primeiro dia (sexta) das 15h às 23h, no sábado das 10h às 23h e no domingo das 10h às 21h. O bilhete diário custa 5€ e o passe de três dias custa 9,90€.

Feira Alternativa de Lisboa

Visita a Sintra

Sintra é uma das vilas mais charmosas e cheias de mistérios de Portugal. A distância entre Lisboa e Sintra é pequena, levando em torno de 30 minutos de carro para chegar. Como é uma vila próxima, conhecer Sintra faz parte do roteiro para quem viaja a Lisboa, sendo um lugar ideal para passar o dia e conhecer boa parte de seus palácios. Além do mais, Sintra tem serra, costa, centro e um castelo da época islâmica, o que faz da vila um lugar ideal para ser visitado em qualquer época do ano. A dica, principalmente se você não tem muito tempo em Lisboa, é fazer um roteiro de um dia em Sintra para conhecer os principais palácios, pontos turísticos e encantos. 

Visita a Sintra

Visita a Óbidos

A vila de Óbidos é uma das mais famosas e turísticas da região centro do país e que realiza diversos ventos e festivais importantes. Os principais são: vila de Natal, Feira do Chocolate e Feira Medieval. Mas mesmo não coincidindo com esses festivais, sua visita a Óbidos sempre vai valer a pena, pela riqueza cultural e charme que a vila tem. Em setembro há uma festa chamada ''Festa das Gaeiras'', que fica na freguesia de Gaeiras, em Óbidos. A festa na verdade se chama homenageia a Nossa Senhora da Ajuda, também então conhecida como ''Festa e Feira da Nossa Sra. da Ajuda''. É um evento religioso e arraial popular, onde os visitantes podem experimentar os doces típicos e se divertir. Óbidos fica ao norte de Lisboa, no interior e mais ou menos na mesma linha de Peniche. A viagem de Lisboa até Óbidos de carro é feita em 1h. 

Visita a Óbidos

Praias perto de Lisboa

O novo ano letivo começa em meados de setembro, então a maior parte das famílias e turistas já voltam para suas cidades e deixam Lisboa um pouco mais calma. Embora Lisboa tenha turismo o ano inteiro, o fim da alta temporada é sempre mais tranquilo. O que significa que tudo melhora: filas para pontos turísticos, trânsito para se visitar cidades vizinhas, mais espaço na praia, menos restaurantes abarrotados, etc. As praias perto de Lisboa são ótimas e quanto mais ao Sul mais quentinha é a água. Se você tem bastante tempo, uma dica é descer até a região do Alentejo, onde ficam mais praias lindas e vilas que vivem apenas do turismo.

Praia da Figueirinha em Lisboa

Mercado Get Zen

O Mercado Get Zen é um evento que acontece no último domingo de cada mês dentro do Museu de Lisboa, que fica instalado no Palácio Pimenta. Nesse mercado você encontra uma incrível variedade de produtos, artigos novos, regionais, gourmet, biológicos, inovadores, entre outros. É um mercado também de trocas, além de oferecer aulas e oficinais gratuitas a seus visitantes. A cada edição, ou seja, a cada mês, o tema varia. Em setembro, nos dias 23 e 24 o tema será ''Sabores e Tradição''. Aproveite o assunto desse mês para visitar o mercado e conhecer ainda mais a cultura portuguesa. 

Mercado Get Zen

Como economizar muito na viagem à Lisboa e Portugal

Se você está planejando viajar para Lisboa, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Lisboa e Portugal com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas para economizar em todo o planejamento da sua viagem, comparadores de preços excelentes e em tudo o que você for fazer por lá. São dicas realmente muito boas e que no final fazem a sua viagem ficar muito mais barata e você pode aproveitar para fazer ainda mais passeios e curtir mais suas férias.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis de Lisboa:

O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Lisboa: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.
Como alugar um carro em LisboaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Como usar o celular na Europa: Dicas para usar a internet em Portugal e na Europa.
Ingressos mais baratos para Lisboa: Onde comprar ingressos das atrações de Lisboa.

Postar um comentário

 
Top