Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


O que fazer no Bairro Príncipe Real em Lisboa


Conheça o bairro Príncipe Real, uma região residencial muito charmosa e tranquila em Lisboa cheia de parques, edifícios bonitos e lojas de antiguidades. A capital portuguesa, como todas as cidades, tem seus bairros típicos, modernos e cada um costuma se dedicar a algo em específico. O Bairro Alto, por exemplo, é um bairro mais mais juvenil e com muitas opções de bares e lugares para sair à noite. Já o Príncipe Real, que fica perto, é mais tranquilo e residencial, ganhando ultimamente um novo foco: as compras.

Bairro Príncipe Real em Lisboa

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Lisboa e Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o bairro Príncipe Real em Lisboa.

Jardins no Príncipe Real

O Jardim do Príncipe Real, Jardim de São Pedro de Alcântara e o Jardim Botânico da Universidade de Lisboa, são os três jardins do bairro, que são ótimos para relaxar, ler um livro, ler o jornal ou só parar para descansar. O último tem mais de 4 hectares de plantas provenientes de diversas partes do mundo.

Jardim do Príncipe Real

Compras no Príncipe Real

Nos últimos anos, o bairro se transformou em um excelente local para fazer compras descoladas na cidade. Há várias lojas que ocuparam antigos prédios e locais interessantes que sofreram com a especulação imobiliária, como aconteceu com a LX Factory em Lisboa. Mas as áreas sempre foram aproveitadas, havendo agora lojas incríveis, como a Embaixada, que foi construído em 1877 e que passou a reunir casas, lojas de design, moda e gastronomia em seus espaços. Fica na Praça do Príncipe Real, 26.

 Embaixada em Lisboa

Palacete dos Anjos

Assim como aconteceu com o edifício Embaixada, este Palacete dos Anjos foi construído em 1875 e foi residência de muita gente até se tornar uma das filiais do Banco de Portugal. Nos dias de hoje, ele é reduto de pequenas empresas e comércios. Ainda assim, as suas características arquitetônicas foram mantidas. Fica na Praça do Príncipe Real, 22.

Palacete dos Anjos em Lisboa

Mercado Entre Tanto

Fica na Rua da Escola Politécnica, 42. Trata-se de um mercado indoor que ocupa o Palácio Castilho, que data do século 18. A construção é bem legal, com uma escada estreita que dá a salões de beleza, lojas de livros, e outros comércios.

Mercado Entre Tanto em Lisboa

Restaurantes em Príncipe Real

Há vários lugares bons para fazer um almoço, jantar ou lanche leve enquanto estiver passeando pelo bairro. O The Insólito tem uma vista linda desde seu terraço, Os Tibetanos para quem gosta de comida vegetariana e o Rota das Sedas, com um jardim muito acolhedor.

Restaurante The Insólito no Bairro Príncipe Real

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o bairro Príncipe Real em Lisboa, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Lisboa e na Europa

Poder usar seu celular em Lisboa, em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o bairro Príncipe Real em Lisboa quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Lisboa e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Lisboa

Agora que você já viu tudo sobre o bairro Príncipe Real em Lisboa, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Lisboa é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Lisboa, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Lisboa.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Lisboa

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais, vinícolas e o outlet de Lisboa são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e ir até Porto, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Lisboa:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top