Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Passeios na cidade do Porto para fazer com crianças


Saiba o que fazer com crianças no Porto, com dicas de atrações e passeios para todas as idades e ideais para conhecer em família e se divertir bastante na cidade. O Porto, e no geral Portugal, são lugares ótimos para viajar com a família. Há vários lugares legais para passear, seja na praia, montanha, museus, parques ou aquários. Além de conhecer esses lugares, a viagem em si pode ser muito divertida por coisas simples, como andar de elétrico, fazer um passeio de barco, passear nas inúmeras pontes do Rio Douro ou até passear pelas calçadas do centro histórico da cidade. Fique alguns dias no cidade, faça um roteiro de três dias no Porto e divirta-se ao máximo com as crianças.

Passeios no Porto com crianças

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Porto e Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer com crianças no Porto.

Parque Biológico de Gaia

Apesar de não ser tão conhecido pelos estrangeiros, é um lugar muito bacana para passear com a família, amigos e principalmente com as crianças. Ele foi criado em 1983 com a intenção de educar e incentivar as crianças. O foco é a educação ambiental, então as crianças têm contato com fauna, flora e muitas descobertas nesse parque. Fica na Rua Cunha. Abre diariamente das 10h às 18h.

Parque Biológico de Gaia

Parque da Cidade

O Parque da Cidade é o maior parque e o principal da cidade, onde as pessoas fazem esporte, passeiam, arejam e se encontram com amigos. Há lagos onde as crianças podem alimentar os patos, uma parte para elas se divertirem em escorregas, balanços e outros brinquedos e muito gramado para elas correrem à vontade e soltarem a energia. Fica na Estrada da Circunvalação, em Matosinhos.

Parque da Cidade no Porto

Pavilhão da Água

O Pavilhão da Água fica dentro do Parque da Cidade e é um dos espaços mais visitados. Como o nome já diz, o pavilhão foi criado para alertar e informar sobre a importância da água, seus usos diários e tudo isso com explicações lúdicas e científicas. As exposições são muito legais e diferentes, como a atividade onde se foma um tornado e um ciclone e as imagens em 3D por efeitos óticos. Ele abre de segunda a sexta das 9 h 30 min às 12 h 30 min e das 14h às 17h. Aos sábados das 10h às 12 h 30 min e das 14h às 17 h 30 min.

Pavilhão da Água no Porto

Sea Life Porto

É outro lugar incrível para ir com as crianças e que fica, também, no final do Parque da Cidade. É um espaço dedicado aos animais, com mais de 100 espécies de peixes de água doce e quase 6000 espécies marinhas. É um dos lugares mais divertidos para levar as crianças, que se encantam com os peixinhos e aquários. Fica na Rua Particular do Castelo do Queijo. Funciona de segunda a sexta das 10h às 18h e aos sábados e domingos das 10h às 19h. 

Sea Life Porto

Planetário do Porto

O Planetário do Porto é um lugar incrível para adultos e crianças. Sempre cheio, ele foi inaugurado em 1998. Há sempre programações diferentes para cada tipo de clientela, mas você sempre pode visitá-lo e ver o céu cheio de estrelas. É um dos passeios mais emocionantes para os pequenos, que ficam hipnotizados com tantas estrelas, planetas e elementos da nossa galáxia. Fica na Rua das Estrelas. Funciona das 9 h 30 min às 17 h 30 min durante os dias da semana e das 14 h 30 min às 17 h 30 min aos sábados. Fecha aos domingos.

Planetário do Porto

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Porto é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios do Porto que mais indicamos são a Torre dos Clérigos, Livraria Lello e o Palácio da Bolsa, que são alguns dos principais pontos turísticos. 

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer com crianças no Porto, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Porto e na Europa

Poder usar seu celular em Porto, em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer com crianças no Porto quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Porto e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer com crianças no Porto, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Porto é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Porto, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Porto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e ir até Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal com dicas de como alugar um excelente carro em Lisboa e Porto por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Porto:

O que fazer em Porto: Principais atrações, passeios e lugares de Porto em Portugal.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top