Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Principais atrações de Bragança em Portugal


Veja uma lista com os principais pontos turísticos de Bragança e saiba tudo sobre o que visitar em uma das cidades mais visitadas de Portugal. A cidade fica no Nordeste de Portugal, bem no interior e faz fronteira ao norte e a leste com a Espanha. Se divide em duas regiões: ao norte é Trás-os-Montes e ao sul equivale à Terra Quente Transmontana, com clima mais suave, graças ao vale do Rio Douro e vales de seus afluentes. Sem dúvida o Douro é a característica mais importante da região. Bragança oferece cenários naturais e selvagens, história e uma excelente gastronomia.

Bragança

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os pontos turísticos de Bragança em Portugal.

Castelo de Bragança

O Castelo de Bragança foi construído por D. Dinis. Mais tarde, D. João ampliou-o para defender melhor a fronteira. O castelo possui quatro torres e no centro fica a Torre de Menagem. As muralhas do castelo têm 15 cubelos e três portas, sendo ainda coroadas por um caminho de ronda.

Castelo de Bragança

Igreja de São Bento

A Igreja de Sao Bento pertenceu ao antigo Convento de São Bento, de onde recebeu o nome, o qual foi fundado no século XVI. Vale a pena visitar esta igreja para ver a riqueza da talha dourada setecentista do teto da capela-mor e nos altares laterais.

Igreja de São Bento

Igreja de Santa Maria

A Igreja de Santa Maria tem origem românica, mas com estilo barroco graças a seu restauro do século XVIII. O Portal principal, também de estilo barroco, é cheio de colunas salomônicas decoradas. A pintura interior é linda e data do século XVIII.

Igreja de Santa Maria

Sé Velha de Bragança

A Catedral Velha de Bragança data do século XVI e sua fundação se deve ao Duque D. Teodósio e à Câmara. Durante um período, ela esteve ocupada por padres jesuítas que lá instalaram um colégio. Depois da expulsão dos jesuítas, a Sé foi dada à coroa e mais tarde à mitra de Miranda, sendo mais tarde transferida para Bragança. 

Sé Velha de Bragança

Museu do Abade de Baçal

Foi fundado em 1915 e fica instalado no edifício mais antigo do Paço Episcopal de Bragança. As principais coleções são dedicadas à arqueologia, epigrafia, mobiliário e etnografia. O museu vem enriquecendo graças a várias doações, legados e aquisições.

Museu do Abade de Baçal

Domus Municipalis

O Domus possui formato pentagonal e datado século XII. Ele era a câmara municipal ou local de reunião das pessoas mais influentes do concelho. É um edifício único em todo Portugal e Espanha, sendo bem conservado até hoje.

Domus Municipalis

Centro Ciência Viva

O Centro Ciência Viva é um passeio imperdível para quem vai viajar com crianças para Bragança. Em contraste com tantos pontos turísticos antigos e históricos, esse centro é muito divertido e moderno. O intuito do centro ciência viva é questionar sobre os impactos ambientais em diversas áreas do nosso dia-a-dia. Fica na Rua do Beato Nicolao Dinis, mas a Casa da Seda fica na Rua dos Batoques, 25. Abre de terça a sexta das 10h às 18h e aos sábados, domingos e feriados das 11h às 19h.

Centro Ciência Viva de Bragança

Igreja da Misericórdia

A Igreja da Misericórdia é um exemplo de arquitetura na cidade, destacando-se por sua fachada de azulejos que remetem à segunda metade do século XIX. É a igreja que pertencia à Santa Casa da Misericórdia, datada de 1518. No interior vale também destacar o altar-mor, que retrata bem o estilo maneirista. Esse altar foi talhado por Manuel de Madureira em 1682.

Igreja da Misericórdia

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Portugal é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. 

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os pontos turísticos de Bragança em Portugal, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os pontos turísticos de Bragança em Portugal quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre os pontos turísticos de Bragança em Portugal, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top