Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Onde comer em Coimbra


Veja uma lista com os principais e melhores restaurantes de Coimbra, com dicas de lugares típicos para experimentar a culinária e ter ótimas refeições. A cidade universitária de Coimbra, além de atrair milhares de estudantes, atrai também muitos turistas, que vão conhecer a história do lugar, a cultura e ver o ambiente que a cidade ganha com a vida estudantil. Por ser uma cidade tão turística, há muitos restaurantes bons com pratos tradicionais e típicos de Portugal. Mesmo os restaurantes mais famosos não são muito caros, já que a cidade não é uma das que abusa nos preços por causa do turismo. Há alguns outros restaurantes que são mais a cara da cidade, tradicionais, passados de geração em geração e que fazem umas comidas caseiras ótimas. Faça um roteiro de dois dias em Coimbra e tenha mais tempo para experimentar as diferentes especialidades culinárias da cidade.

Centro de Coimbra

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os melhores restaurantes em Coimbra.

Restaurante Nacional em Coimbra

O Nacional é um restaurante típico e com comida caseira muito gostosas, que serve boas porções como todo restaurante português! Há todos os tipos de pratos, desde peixes a carnes, mas se for lá, não deixe de experimentar os bacalhaus, que são a especialidade da casa e também um alimento típico de Portugal. Fica na Rua Mário Pais, 12. 

Restaurante Nacional em Coimbra

Restaurante Arcadas em Coimbra

O restaurante Arcadas tem seu nome devido à localização, já que fica debaixo das arcadas da antiga Capela da Quinta das Lágrimas. É um restaurante bastante prestigiado e com muita fama, que inclusive ganhou uma estrela Michelin. Além da comida ser ótima, o restaurante fica em um lugar tão lindo, que fazer qualquer refeição nele é um sonho. O difícil é pedir a conta e ir embora! Fica na Rua António Augusto Gonçalves.

Restaurante Arcadas em Coimbra

Restaurante Maria Portuguesa em Coimbra

É um restaurante com um espaço bastante acolhedor e caseiro, que recebe bem todos os clientes e de forma muito atenciosa. O cardápio do Maria Portuguesa é bastante variado, havendo pratos típicos do país, pratos vegetarianos, pratos da cozinha mediterrânea, entre outros. Fica na parte Alta de Coimbra, na Rua Joaquim Antonio de Aguiar, 10. 

Restaurante Maria Portuguesa em Coimbra

Restaurante Pedro dos Leitões

Como o nome já indica, a especialidade da casa são os leitões, um porco menorzinho do qual se aproveitam todas as partes do animal. É um restaurante bastante famoso e que todos da cidade conhecem. Na verdade, embora seja destaque na região, o restaurante não fica propriamente em Coimbra e sim a 20 km de distância dela, na cidade de Mealhada. A Mealhada é um lugar de muito prestígio para comer leitão, tanto é que verá diversos restaurantes fazendo propaganda do prato logo na entrada. Fica na estrada EN-1, Mealhada.

Restaurante Pedro dos Leitões

Restaurante Zé Manel dos Ossos em Coimbra

Este restaurante de nome engraçado tem uma decoração única, com paredes repletas de objetos e frases. Fica na Baixa de Coimbra e é um dos mais tradicionais e familiares da cidade. Entre os pratos que mais saem se destaca a feijoada de javali. Fica no Beco do Forno, 12. 

Restaurante Zé Manel dos Ossos em Coimbra

Restaurante Dona Elvira em Coimbra

É um dos restaurantes mais famosos e tradicionais de Coimbra. As porções são muito bem servidas, sendo possível pedir um prato para três pessoas. Há muita variedade no cardápio, mas se puder, não deixe de experimentar o arroz de pato. Fica na Rua Alto de São João, 3030.

Restaurante Dona Elvira em Coimbra

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os melhores restaurantes em Coimbra, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os melhores restaurantes em Coimbra quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre os melhores restaurantes em Coimbra, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus Lisboa, Porto e Portugal, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Portugal todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top