Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Quer aprender português? Conheça 5 mitos sobre o aprendizado da língua 


A língua portuguesa é a quinta mais falada do mundo, com cerca de 280 milhões de nativos espalhados pelo Brasil, África e Portugal, onde a língua marca oficialmente sua origem. A língua portuguesa é uma das línguas oficiais da UE, do Mercosul e da União Africana, entre dezenas de outras organizações mundiais. Quem se interessa pela língua portuguesa e tem vontade de iniciar seus estudos, pode fazê-lo através de plataformas online (Preply), por exemplo, ou por meio de aplicativos que podem ser instalados em Smartphones e computadores. Além disso, existem ainda os métodos tradicionais de ensino, isto é, através do uso de livros e aulas presenciais em escolas. O fato é que muitos estudantes estrangeiros se deparam com alguns mitos sobre a língua portuguesa, que podem vir a atrapalhar seu aprendizado. Hoje, desvendamos 5 principais mitos para quem quer aprender português:

Alunos aprendendo idioma

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre 5 mitos sobre aprender português.

1. É uma das línguas mais difíceis do mundo 

Português não é nem nunca foi uma das línguas mais difíceis do mundo e esse é um grande mito que paira sobre aspirantes do idioma. Só pelo fato de se tratar de um idioma ocidental que não utiliza ideogramas ou alfabetos distintos do latim já o define como uma língua perfeitamente possível de ser aprendida a médio prazo. O mais difícil da língua, talvez, seja a entonação das frases e a vasta gramática. Quem já viajou para fora com certeza já ouviu de um estrangeiro que a língua portuguesa soa como canção. 

Aluna estudando português

2. É preciso morar no Brasil para aprender português 

Não é preciso morar em nenhum país para aprender sua língua oficial e isso se aplica também ao português. O que vai determinar o processo de aprendizado e a velocidade com que o estudante atinge a fluência é sua própria dedicação. Em nada vai adiantar morar no Rio de Janeiro se o estudante não estuda a língua ou não tem contato com os nativos. O exercício constante é a chave para a fluência! É claro que morar no país que tem como língua oficial o idioma que queremos aprender é muito vantajoso. Fazer um intercâmbio também é uma opção bem legal, porque além da língua, você interage com outras culturas e costumes. Veja como fazer um intercâmbio em Lisboa

Elétrico em Lisboa

3. Brasileiros e portugueses não se entendem 

Outro mito! O que acontece é que, em termos de gramática, pronúncia ou gírias, por exemplo, a língua pode sofrer mudanças nos dois países. Assim como qualquer outro país de língua portuguesa. Porém, qualquer brasileiro que tenha morado em Portugal - e qualquer português que já tenha viajado ao Brasil - sabe que os dois se entendem perfeitamente. Apesar de algumas diferenças culturais, a língua portuguesa não é uma barreira para nenhum dos dois países. O sotaque é a principal mudança, mas isso também acontece ao longo do próprio território. Por exemplo, do Rio de Janeiro para São Paulo, ou de São Paulo para Santa Catarina. 

Português e brasileiro

4. Português e espanhol são a mesma coisa 

Esse mito é famoso e muito engraçado! Seja na Europa, na América do Norte ou mesmo na Ásia, muitos brasileiros já foram perguntados se seu idioma oficial era o espanhol. Isso porque todos os nossos países vizinhos têm a língua espanhola como idioma oficial e, até certo ponto, existem, sim, palavras similares, mas os idiomas são diferentes! Apesar da globalização, ainda hoje, muita gente se surpreende ao descobrir tal verdade. 

Países América do Sul

5. A língua não é falada como é escrita 

Esse é um mito que confunde muita gente. Todas as línguas sofrem pequenas mudanças quando são verbalizadas. Também temos que levar em conta, no caso do português do Brasil, que isso vai depender da região do Brasil. No sudeste, por exemplo, a vogal “o” pode tomar uma leve pronúncia de “u” na palavra “estado”, por exemplo. Já no Rio de Janeiro, a consoante “s”, dependendo de sua posição, será pronunciada com som de “x”, como em Portugal. Essas e outras diferenças, no entanto, não distanciam a língua falada da escrita. Uma realidade é que ao falar costumamos ser mais coloquiais, sem dar muita importância (dependendo com quem estamos falando, claro) à forma correta. Mas na hora de escrever, todos sabemos como fazê-lo e fica igual a falar certinho!

Escrita de português

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre 5 mitos sobre aprender português, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 5 mitos sobre aprender português quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre 5 mitos sobre aprender português, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus Lisboa, Porto e Portugal, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Portugal todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top