Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


O que fazer em Albufeira no Algarve


Saiba o que fazer em Albufeira, uma das cidades mais lindas e turísticas que fica localizada no Algarve, ao sul de Portugal. Vale a pena visitar suas praias! Albufeira fica no centro do Algarve e se divide em diversas freguesias, como é uma região costeira e o clima é bastante agradável - com verões secos e quentes e invernos amenos - as pessoas aproveitam bastante as incríveis praias de Albufeira. O centro da cidade também é muito charmoso, mantendo um patrimônio histórico e cultural que representa bem o espírito do povo. Veja abaixo o que fazer em Albufeira e não perca este pequeno paraíso.

Praia dos Pescadores em Albufeira

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Cidade de Albufeira no Algarve.

Centro Histórico de Albufeira

No centro de Albufeira há alguns lugares muito interessantes para se conhecer, como a Torre Sineira que foi construída em 1869 e é parte da Igreja Matriz - que foi erguida no século XVIII como substituição da anterior que sofreu com o terremoto de 1755; a Torre do Relógio; a Porta de Sant'Ana, que era uma das portas do Castelo de Paderne, dando acesso à capela de mesmo nome e o Monumento a São Vicente de Albufeira, que nasceu no ano de 1590 em Albufeira e se dedicou totalmente à igreja. Além desses monumentos e pontos de interesse, a dica é andar pelo centrinho para conhecer e admirar as ruas e casas típicas de Albufeira.

Igreja da Matriz em Albufeira

Museu Municipal de Arqueologia em Albufeira

Fica também no centro da cidade e está instalado no edifício onde funcionava a Câmara Municipal (prefeitura) da cidade. O museu tem características típicas da arquitetura urbana do sul do país. Conta com dois andares e se dedica à arqueologia, conservação, restauro e armazenamento de materiais. Possui ainda exemplares únicos de manuscritos que descrevem a história da região. Este é um dos museus mais importantes da cidade, mas se arqueologia não for um tema de seu interesse, não deixe de ver a lista com outros museus de Albufeira bem legais para visitar durante a viagem.

Museu Municipal de Arqueologia em Albufeira

Artesanato em Albufeira

Albufeira é muito conhecida por suas feiras de artesanato. Há inúmeras lojas de artesanato na cidade e é muito comum ver pessoas vendendo suas artes manuais em ruas ou em feirinhas organizadas, principalmente durante o verão. Os produtos vão desde azulejos típicos a bonecas de trapo e casas de estilo algarvio em miniatura. Se não sabe o que levar de lembrancinha para si mesmo ou para alguém que não participou da viagem, comprar algum artesanato é uma excelente ideia. Além de ser típico, os preços são bem camaradas e você ainda estará ajudando o artesão e sua arte.

Lojas de artesanato em Albufeira

Golfe em Albufeira

Em Albufeira há muitos campos de golfe, sendo um dos esportes mais praticados na cidade, fora os esportes aquáticos. Há três campos de destaque, o Campo Salgados é o mais recente e fica entre Albufeira e Armação da Pêra. O Campo Pine Cliffs é um campo de 9 buracos e que requer bastante prática e precisão. E por fim o Campo Balaia Golf Village, um campo de também 9 buracos e muito frequentado.

Campo Salgados em Albufeira

Praias em Albufeira

Há muitas praias lindas em Portugal, mas com certeza Albufeira e a região do Algarve contêm algumas das melhores. A Praia da Galé é composta por duas praias, a maior e cheia de serviços e comodidades e outra menor que fica separada por uma falésia. A Praia da Falésia é uma das mais conhecidas, em formato de meia lua e rodeada de falésias. A Praia dos Pescadores é a mais frequentada, já que fica no centro da cidade. Por fim, se destaca também a Praia do Castelo, que é rodeada por falésias e conta com areia fina e dourada. 

Praia da Falésia em Albufeira

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a Cidade de Albufeira no Algarve, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Cidade de Albufeira no Algarve quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre a Cidade de Albufeira no Algarve, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus Lisboa, Porto e Portugal, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Portugal todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top