Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


O que fazer em Faro no Algarve


Veja o que fazer em Faro, uma cidade localizada no Algarve, no sul de Portugal e que é um excelente destino para as férias de verão. Confira! A cidade tem muito charme e tradição, mas por conta do destino turístico, se tornou um lugar muito visitado e frequentado por milhares de turistas o ano todo. Além disso, o aeroporto de Faro é o único da região sul, o que acaba tornando a cidade uma entrada para essa região do país. Faro faz também fronteira com o Parque Natural da Ria Formosa, que possui várias lagoas de água salgada e muitos lodaçais, sendo um refúgio para aves migratórias e muita vida selvagem. 

Paisagem de Faro

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Cidade de Faro no Algarve.

Centro de Faro

Faro é uma cidade bem tranquila, apesar de seu ambiente turístico que dura o verão inteiro. Por isso, é ótimo para quem pretende relaxar e desfrutas das belezas naturais do sul do país. O centro da cidade possui monumentos lindos e históricos. O Jardim Manuel Bívar é uma praça muito charmosa onde as pessoas de mais idade jogam cartas, damas e xadrez. Há muitas árvores e por isso muita sombra, o que pode ser essencial nos dias mais quentes. O Portão Arco da Vila foi construído no século XIX e fica em frente às muralhas da cidade. Outros pontos turísticos interessantes são a Catedral da Sé de Faro e o edifício da Câmara Municipal da cidade. Quando for à Sé, não deixe de subir à torre do relógio, onde há um miradouro para ver Faro e o Parque Nacional da Ria Formosa.

Catedral Sé de Faro

Igreja do Carmo e Capela dos Ossos

A Igreja da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte Carmo, ou mais facilmente chamada de Igreja do Carmo, é uma das mais importantes construções estéticas do patrimônio religioso da região do Algarve. Foi fundada em 1713 e inaugurada em 1719. O traçado da fachada foi concebido em 1747. No interior da igreja se destaca a talha dourada em suas decorações, além do órgão barroco e a Capela dos Ossos. Assim como ocorre com a Capela dos Ossos em Évora, em Faro, esta Capela dos Ossos foi mandado construir em 1816 e as ossadas provêm de um antigo cemitério da ordem carmelita. 

Capela dos Ossos em Faro

Ilha Deserta em Faro

A Ilha Deserta é uma das grandes atrações de Faro. Com uma extensão de 10 km de praia, é um dos lugares e praias melhor conservados e menos frequentados. No verão, se acede à ilha através do mar. A travessia é bastante agradável e é possível ver diversas aves que por lá se alimentam, como os flamingos. É um destino imperdível e um dos principais pontos turísticos do Algarve.

lha Deserta em Faro

Praia de Faro

É a praia mais popular da cidade e, por isso, a mais frequentada. Ao ficar perto do aeroporto e da universidade, a praia está sempre cheia, seja alta temporada ou não. A praia é uma extensão de areia que delimita a Ria Formosa. Também chamada de ''Ilha de Faro'', no verão, pode se aceder a ela por barco, desde o Cais das Portas do Sol. 

Praia de Faro

Ilha da Culatra em Faro

É uma ilha à qual é possível aceder desde Faro ou desde Olhão. Ela faz parte do conjunto de ilhas que delimitam a Ria Formosa. Em 1918, foi construído na Ilha um Centro de Aviação Naval, com intuito da luta anti-submarina, por ocasião da 1ª Guerra Mundial. A ilha conta com alguns quilômetros de praia e apesar de se dividir em Culatra, Hangares e Farol, é a Culatra que é mais frequentada. 

Praia Culatra na Ilha da Culatra em Faro

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a Cidade de Faro no Algarve, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Cidade de Faro no Algarve quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre a Cidade de Faro no Algarve, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus Lisboa, Porto e Portugal, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Portugal todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top