Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Visitando Portugal em três dias


Veja um roteiro para passar três dias em Portugal e saiba o que fazer durante esse tempo, com dicas de pontos turísticos e muitos passeios pelas cidades. Portugal, apesar de ser um país pequeno, se comparado às grandes dimensões do Brasil, é um lugar com muitas cidades interessantes e cheio de charme, no qual você vai precisar de pelo menos uma semana para conhecer bem os principais pontos turísticos de Portugal. Se você só tem três dias para dedicar a Portugal, então a dica é ficar a maior parte do tempo na capital e fazer viagens às cidades mais próximas, para não desperdiçar tempo na estrada e conhecer bem pelo menos uma cidade.

Lisboa

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de três dias em Portugal.

Primeiro dia em Portugal - Lisboa

Lisboa é a capital de Portugal e uma das cidades mais importantes, além de muito turística. Se você chega de avião a Portugal, o mais provável é que vá para Lisboa, então dedique os três dias à cidade e às cidades vizinhas que têm muito para conhecer e visitar. Comece o dia na capital conhecendo o centro histórico, que se resume aos bairros da Alfama, Alto, Chiado e Baixa. Um dos pontos turísticos ideais para se conhecer é o Convento do Carmo, que pouco sobrou depois do terremoto de 1755, mas que ainda possui um sítio arqueológico onde permanecem os arcos do convento e o museu, com tumbas, objetos e outros detalhes da ocupação romana. Perto, fica o Elevador Santa Justa, construído por um aprendiz do grande Eiffel e que liga a Baixa ao Bairro Alto. 

 Convento do Carmo

Visite o Castelo de São Jorge, um dos cartões postais da cidade e um dos principais pontos de interesse, que se mantém firme há oito séculos e foi muito importante na história da cidade e do país. A Catedral da Sé é a próxima atração a visitar. É a principal igreja da cidade e data de 1150, sendo um marco de Lisboa. À tarde, dê um passeio de elétrico 28, um bondinho muito típico e turístico que percorre os principais bairros do centro e vai até Campo de Ourique, onde fica a Casa de Fernando Pessoa. Se ainda tiver com muito pique e vontade de desbravar a cidade, vá até o Bairro de Belém, onde fica o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos.

Passeio de elétrico 28 e Arco da Rua Augusta

Segundo dia em Portugal - Sintra

No segundo dia, acorde cedo e faça um bate e volta a Sintra. Sintra é uma cidade que fica na Serra e a poucos quilômetros da capital. É um passeio muito bacana para se fazer em qualquer época do ano e a qualquer dia da semana. Sintra é conhecida por seus castelos, palácios e grandes construções. Há muito o que fazer em Sintra, então é bom dedicar o dia inteiro só para a vila e voltar só à noite para Lisboa. Mas conhecer todos os palácios de Sintra pode ser bem cansativo e entediante, por mais que sejam todos lindos e encantadores. Alguns pontos turísticos imperdíveis em Sintra são: o Castelo dos Mouros, o Palácio da Pena e a incrível Quinta da Regaleira. Cada ponto turístico desses, leva em torno de umas 3 horas para se visitar, então imagine conhecer todos os palácios da vila! Ao fim da tarde/noite, volta para Lisboa e não deixe de assistir a um show de fado, a música característica e folclórica de Portugal.

Palácio da Pena em Sintra

Terceiro dia em Portugal - Lisboa

No último dia, é bom ficar perto da cidade caso você tenha que pegar avião, para não se atrasar. A dica é conhecer a parte moderna, o Parque das Nações, logo de manhã. Ele foi criado para a Expo de 98 e desde então se tornou um dos lugares preferidos dos lisboetas para passear e curtir a Lisboa moderna. Depois do almoço, você pode fazer um bate e volta a Cascais, que fica pertinho e é um balneário incrível onde os turistas aposentados mais ricos passam as férias. Lá, não deixe de visitar a Boca do Inferno, uma espécie de gruta que se formou com a erosão do mar e formou um arco na rocha. Perto fica também a Praia do Guincho, uma das mais bonitas da região e que atrai muitos turistas e adeptos do surf.

Boca do Inferno em Cascais

Como achar hotéis com preços incríveis

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Lisboa. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Lisboa, da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na região do Centro de Lisboa, que é o melhor lugar para ficar e tem ótimas opções boas e baratas nesse site. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por "Bairro", onde você pode selecionar as regiões, e também "Avaliações dos hóspedes" e colocar "Muito bom para cima". Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço em Portugal. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.


Cancelamento Gratuito de Hotel

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos "Cancelamento gratuito" igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de três dias em Portugal, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de três dias em Portugal quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de três dias em Portugal, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus Lisboa, Porto e Portugal, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Portugal todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top