Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Sitio Arqueológico em Guimarães


Conheça a Citânia de Guimarães, um sitio arqueológico muito legal que foi edificado na época romana. É uma visita super diferente para fazer em Guimarães. O sítio arqueológico fica localizado em uma plataforma elevada, o que permitia ter um bom domínio da paisagem que o cercava. É um dos mais famosos pontos turísticos de Guimarães e um ótimo local para ver de perto a história da cidade. Essas ruínas provam que existia um povoado bem primitivo na região, pertencente aos chamados ''castros'' (restos de povoados) do noroeste do país. 

Citânia de Briteiros em Guimarães

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Citânia de Briteiros em Guimarães.

História da Citânia de Guimarães

Pertencente à Idade do Ferro, a Citânia de Guimarães é da época em que ocorreu a invasão românica à Península Ibérica (Portugal e Espanha). Os registros mostram as influências dessa romanização, através de fragmentos de cerâmica, vidros e muitos mais objetos. Ainda segundo os registros, a Citânia foi abandonada no século II. Foi um etnólogo e arqueólogo de Guimarães, Martins Sarmento, que em 1875, se destinou a estudar os restos deixados nessa Citânia. 

Construções do sítio arqueológico de Guimarães

Características da Citânia de Guimarães

A Citânia é formada por diversas construções, dispostas de forma livre, mas em uma certa ordem e estética urbanista. Restam ainda muralhas que rodeavam e protegiam os moradores daquela época, o que é muito legal de ver. Outro detalhe que retrata influência indígena é a planta circular das casas, decoração geométrica e sua construção. Os restos e objetos ficam expostos no Museu Arqueológico da Sociedade Martins Sarmento, que também organiza eventos como o ''Citânia Viva''. 

Apresentação na Citânia de Briteiros em Guimarães

Informações da Citânia de Guimarães

A Citânia fica a aproximadamente 14 km do centro histórico de Guimarães, no Monte de São Romão. A entrada custa 3€ para adultos. Os horários de abertura são de outubro a março das 9h às 17h e de abril a setembro das 9h às 18h. Se você gosta de história ou é curioso por esse tipo de construção e povoações, é um lugar realmente muito interessante para visitar.

Formações do sítio arqueológico de Guimarães

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a Citânia de Briteiros em Guimarães, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Citânia de Briteiros em Guimarães quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre a Citânia de Briteiros em Guimarães, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus Lisboa, Porto e Portugal, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Portugal todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top