Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Principais museus em Coimbra


Conheça os principais museus em Coimbra e saiba que tipos de museus há na cidade, par ajá se planejar e saber qual lhe interessa mais visitar. Coimbra é uma cidade muito turística em Portugal e que fica perto das duas principais cidades: a 1 h 15 min do Porto e a 2h 15 min de Lisboa, a capital. A cidade é famosa historicamente por sua Universidade, fundada no ano de 1290 por D. Dinis, e que até hoje é considerada uma das maiores universidades do país. Sendo uma cidade com tantos estudantes e gente jovem, há várias opções de lazer e entretenimento, como museus, galerias de arte e outras atrações.

Coimbra - Universidade

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os museus em Coimbra.

Museu da Ciência em Coimbra

Como o nome já diz, no Museu da Ciência, o visitante entra em contato com diversas exposições permanentes e temporárias que abordam o mundo da ciência. A visita é interativa e há muitas experiências e atividades legais, sendo um ótimo museu para se visitar com as crianças. Uma das exposições permanentes aborda o tema ''Segredos da Luz e da Matéria'', onde se mostra a importância da matéria e da luz e como elas estão presentes na nossa vida, das mais diversas formas. É um dos melhores museus em Coimbra.

Endereço: Largo Marquês de Pombal. 

Museu da Ciência em Coimbra

Museu Nacional de Machado de Castro em Coimbra

O Museu Nacional de Machado de Castro é um dos principais museus do país que se destinam ao acervo da arte antiga de Portugal, contribuindo para a divulgação da cultura e desenvolvimento de manifestações artísticas. O museu conta com quase cem anos de existência e foi fundado por António Augusto Gonçalves. Há coleções de arqueologia, escultura, ourivesaria, joalharia, têxteis, desenhos, pinturas, entre outras. 

Endereço: Largo Doutor José Rodrigues. 

Museu Nacional de Machado de Castro

Museu da Água em Coimbra

Outra dica entre os museus em Coimbra é o Museu da Água em Coimbra foi inaugurado no dia 22 de Março, no mesmo dia em que se celebra o Dia Mundial da Água. É um museu com quase 10 anos de existência e que se dedica a ensinar e a aproximar a todos da temática ambiental, fazendo uma reflexão sobre o uso da água, conservação, desenvolvimento sustentável e também se especifica na biodiversidade do Rio Mondego. 

Endereço: Fica dentro do Parque da Cidade de Coimbra. 

Museu da Água em Coimbra

Museu Acadêmico em Coimbra

O Museu Acadêmico foi o primeiro museu dedicado à vida acadêmica em Portugal, criado em 1951. Em 1987, o museu se integrou no Colégio de S. Jerónimo, próximo à Universidade de Coimbra. Além de ficar por dentro da história da universidade e ver diversos prêmios e troféus, o visitante entra em contato com toda a comunidade acadêmica do país, tanto social quanto cultural. 

Endereço: ambos ficam no Largo D. Dinis. 

Museu Acadêmico em Coimbra

Museu Botânico em Coimbra

O Museu Botânico de Coimbra fica no Edifício de São Bento, junto ao Jardim Botânico da Universidade da cidade. Além de ser outro dos museus em Coimbra que se devem visitar, nele você confere uma grande variedade de plantes, instrumentos científicos utilizados para o estudo da botânica, além de entender mais sobre a importância da flora na nossa vida e conhecer propriedades de algumas especiarias. 

Endereço: Calçada Martim de Freitas. 

Museu Botânico em Coimbra

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Portugal é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. 

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os museus em Coimbra, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os museus em Coimbra quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre os museus em Coimbra, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top