Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


O que fazer em três dias em Coimbra


Veja o que fazer em um roteiro de três dias por Coimbra, com dicas de passeios, pontos turísticos e informações para você aproveitar ao máximo a viagem à cidade. A cidade universitária de Portugal, apesar de pequena, tem muitos pontos turísticos interessantes para serem visitados. Passar três dias na cidade é o suficiente para conhecê-la inteira, afinal, a grande maioria de atrações está concentrada em poucas áreas, o que torna fácil conhecer e visitar quase tudo de uma só vez. Veja o mapa turístico de Coimbra e verá que é muito simples fazer um roteiro pela cidade.

Roteiro de três dias em Coimbra

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o roteiro de três dias em Coimbra.

Primeiro dia em Coimbra

Você pode começar seu roteiro pelo Arco e Torre de Almedina, que fazia parte das muralhas medievais da cidade e conta com dois quilômetros de extensão. Ele nos remonta ao século XI e era o principal portão de entrada à cidade. De lá, vá até à Praça 8 de maio, uma praça ampla e muito bonita onde fica a Igreja de Santa Cruz, cuja construção iniciou em 1131 pelo mandato de D. Afonso Henriques. Ela foi entregue à ordem dos Cônegos de St. Agostinho. 


Igreja de Santa Cruz em Coimbra

Depois, vá até o parque de Santa Cruz, que data do século XVIII e tem esse nome porque antes ficava integrado ao Mosteiro de Santa Cruz. À tarde, visite o museu Machado de Castro, um dos mais ricos museus de belas artes de todo o país. À noite veja a lista de restaurantes em Coimbra e escolha um deles para apreciar a boa culinária portuguesa.

Museu Machado de Castro em Coimbra

Segundo dia em Coimbra

Comece o dia visitando a Universidade de Coimbra, a primeira universidade de Portugal e que foi fundada em 1290 por D. Dinis I e fixada apenas em 1537 na cidade de Coimbra. A universidade conta com oito faculdades diferentes, oferecendo graduações de arquitetura, engenharia, humanidades, medicina, ciências sociais, entre outras. Uma das partes mais emblemáticas e que atrai muito os visitantes é a Biblioteca Joanina, que foi criada em homenagem ao Rei D. João V, o qual patrocinou sua construção. 


Biblioteca Joanina em Coimbra

A Torre da Universidade é um dos lugares que mais chama a atenção e ao qual é possível subir para admirar a vista da cidade. Depois, visite as Escadas Monumentais, que são o principal ponto de encontro dos jovens e estudantes e um dos pontos turísticos de Coimbra. A escadaria foi construída na década de 1950 e liga dois lugares essenciais da cidade: a Praça da República e a Praça D. Dinis. À noite, divirta-se nos bares de Coimbra, que dependendo da época do ano (período letivo) podem estar muito movimentados.

Segundo dia em Coimbra

Terceiro dia em Coimbra

No último dia, visite o Jardim Botânico da cidade, que fica bem no centro e data de 1772, surgindo por uma iniciativa do Marquês de Pombal. O jardim tem aproximadamente 13 hectares e reúne a maior coleção de plantas de todas as partes do mundo em Portugal. Depois, visite a Sé Nova e logo em seguida a Sé Velha, que foi fundada no reinado de Afonso Henriques. 


Jardim Botânico de Coimbra

À tarde, atravesse o Rio Mondego e visite o Mosteiro de Santa Clara, onde fica o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha e o Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, do lado. Se você pretende viajar com crianças, ou mesmo que não vá, um ponto turístico incrível, mas que os pequenos gostam ainda mais é Portugal dos Pequeninos, um parque temático que mostra diversos aspetos da cultura portuguesa, bem como os pontos turísticos e monumentos mais importantes em tamanho pequeno. 

Portugal dos Pequeninos em Coimbra

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Portugal é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. 

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o roteiro de três dias em Coimbra, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de três dias em Coimbra quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de três dias em Coimbra, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top