Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Melhores passeios para fazer em Fátima


Veja quais passeios você pode fazer em Fátima. A cidade de Fátima fica no centro do país, muito próxima à capital, Lisboa, e é um lugar muito visitado e turístico. Esse turismo é devido ao forte apelo religioso que a cidade tem, afinal foi nela que a Virgem de Fátima apareceu, em 1917. Desde então, e devido às várias aparições e outros acontecimentos do mesmo estilo, Fátima se tornou uma cidade de peregrinação, onde todos os anos os fiéis fazem promessas e onde os turistas acabam se sentindo atraídos para conhecer. Embora não haja muitas atividades diferentes e passeios originais, já que é uma cidade pequena e seu maior atrativo é o Santuário, há algumas dicas de passeios que valem a pena ressaltar.

Passeios em Fátima


Passeio pelo Santuário de Fátima

O Santuário de Fátima é o maior ponto turístico da cidade e um dos lugares de maior peregrinação católica da Europa, recebendo em torno de 6 milhões de visitantes ao ano. No santuário fica a Basílica da Santíssima Trindade e a Basílica da Nossa Senhora de Fátima. Além desses dois grandes tempos, que são os principais do Santuário, há capelas e outras salas importantes. Dedique um dia a passear por esse santuário, pois ele é bem grande e carregado de detalhes.


Passeio pelo Santuário de Fátima


Passeio pelos museus de Fátima

Em Fátima há alguns museus e galerias que vale a pena a visita. Assim como o resto de monumentos, os museus de Fátima se dedicam a contar e preservar a história religiosa da cidade. Há um museu de cera, um museu de arte sacra, um museu sobre a vida de Jesus e um museu que detalha as aparições da Virgem de Fátima. É um passeio legal para fazer e diferente do que a maioria dos turistas faz quando vai a Fátima.


Passeio pelos museus de Fátima


Passeio pela vida dos três pastores em Fátima

Os três pastorinhos são outra parte muito importante da história das aparições em Fátima. Eram dois irmãos e uma prima, todos de pouca idade, quando a Virgem de Fátima lhes apareceu. A Loca do Anjo é um lugar muito importante em Aljustrel, onde moravam as crianças. Esse foi o lugar onde o Anjo da Paz apareceu duas vezes aos pastorinhos e lhes disse para não temer. É um lugar muito adorado pelos peregrinos. A Loca do Anjo fica perto da Casa dos Três Pastorinhos, que na verdade são duas: a de Jacinta e Francisco e ao lado a de Lúcia, a prima deles. 


Loca do Anjo em Fátima

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Como economizar muito na viagem à Portugal

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na viagem à Portugal com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas para economizar em todo o planejamento da sua viagem e que no final fazem a sua viagem ficar muito mais barata e você pode aproveitar para fazer ainda mais passeios e curtir mais a viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Ingressos mais baratos para Portugal: Onde comprar ingressos das atrações.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

  1. Fátima uma cidade maravilhosa para se conhecer,tenho certeza que quando la estiver sentirás uma energia positiva nunca experimentada.
    Uma cidade abençoada.
    Estarei de volta agora em 19/04/18

    ResponderExcluir
  2. É super recomendo o Hotel Avenida de Fátima

    ResponderExcluir

 
Top