Portugal

Paisagens impressionantes de Portugal que você não pode deixar de conhecer

Confira paisagens impressionantes de Portugal. Portugal está em franca ascensão no cenário mundial, longe da crise que a abalou à alguns anos, destacando-se das principais capitais da Europa.
Revitalizado, Portugal conquista o mundo, recebendo não apenas turistas interessados em contemplar suas gloriosas construções, legados das grandes navegações, mas para viver nessa terra harmoniosa, repleta de oportunidades e paisagens espetaculares. Veja algum dos cenários mais bonitos e marcantes que esta Portugal reserva para seus turistas.
Sintra

O Algarve 

Algarve, sul de Portugal é uma das visões paradisíacas mundiais que atraem turistas o ano inteiro. A costa é rodeada por falésias que podem chegar a até 40 metros de altura elas escondem praias deslumbrantes. A praia do Pontal é uma das praias mais desertas da região do Algarve, seu acesso é feito apenas de barco. É uma praia muito interessante porque está protegida por grandes paredões de pedras naturalmente esculpidas pela erosão.
O Algarve
Suas formações rochosas guardam muitas surpresas, o Algarve possui inúmeras grutas, dentre elas a famosa Gruta de Benagil. Aproveite para visitá-la na maré baixa, quando é possível adentrar, ver a praia reservada e os raios de sol penetrando pelo interior da gruta. Um lugar encantador, para viver um grande amor.
Gruta de Benagil
Além de todas as belezas naturais, o Algarve é formado por cidadezinhas lindas, de arquiteturas de influência moura, como Albufeira. Seu centro é movimentado, pavimentado pelas famosas pedras portuguesas, com um povo alegre e festivo. O melhor lugar do mundo para os aposentados, por que? Além do clima agradável e natureza inigualável, qualidade de vida, sistema de saúde eficiente, tem segurança e impostos mais baixos, ideal para toda família.
Outro roteiro riquíssimo é o percurso dos sete vales suspensos, uma aventura e tanto. São falésias belíssimas, com mirantes em paisagens inesquecíveis. Trajeto que vai de Benagil até a praia da marinha, pela parte de cima dos rochedos. Desejável roupas confortáveis e tênis. Excelente quando combinado com um passeio de barco o que possibilitará admirar a costa da algarvia, prefira fazê-lo num dia fresco ou pela manhã bem cedo.
Percurso dos Sete Vales Suspensos
Uma cidade ensolarada que abraça muitos habitantes oriundos de outros países, europeus ou não. Um povo amigo, hospitaleiro, que aprecia outras culturas e compartilha dela – o Algarve é famoso por promover mostras de arte e cultura, além de favorecer pequenos comércios que possam atender não só a população local, mas a grande gama de turistas que o visita todos os anos.

Porto

Uma cidade preciosa que comporta muitas casas coloridas do século XVI, sem abrir mão da modernidade. A Portoscalle do passado que deu o nome ao país, Portugal, é uma cidade inspiradora.
A Livraria Lello, inaugurada em 1906 é considerada pelo jornal The Guardian como uma das livrarias mais lindas do mundo. Muitos acreditam que tenha sido nessa livraria que J. K. Howling se inspirou para escrever algumas cenas de sua coleção de best sellers Harry Potter (ela morou na cidade do Porto há 25 anos e que a vestimenta dos estudantes universitários da Universidade do Porto tenha sido a inspiração para os uniformes dos personagens da trama).
Um espaço belíssimo com decorações aristocráticas, ao estilo renascentista, em madeira talhada. Seu maior atrativo é a escadaria, enigmática e majestosa.
Porto
Nos fins de tarde, a cidade do Porto parece ficar ainda mais misteriosa e encantadora: o cais fica movimentado, recebendo os barcos que retornam das pescas e os peixes pressentindo a baixa da maré, se agitam. Tudo parece uma grande festa de sentidos: aproveite para fazer um passeio de teleférico para ter uma vista aérea de todo esse espetáculo.
Vinho do Porto
O Rio Douro corta a região norte do país, numa das regiões de vinho mais belas de Portugal. O vinho do Porto, um vinho diferente, licoroso, produzido à cerca de 400 anos atrás. Seis meses de maturação, período que compreende a colheita até a primeira degustação. Sua especificidade se deve tanto ao fato de possuir maior teor de açúcar e álcool do que os demais vinhos e suas uvas serem produzidas na argila do Douro. Considerado um dos motivos de orgulho de Portugal.
Outras coisas que você pode fazer em Porto é se deliciar com uma cerveja de cereja ou uma sangria super gelada, almoçando em um dos restaurantes da Ribeira, com vista para o Rio Douro ou o Cais de Gaia. Estando no Cais de gaia aproveite para conhecer uma cave de vinho do Porto e experimente uma taças desse néctar dos deuses…

Portugal Milenar

São cidadezinhas históricas, muito antigas, algumas com mais de 1000 anos. Umas até parecem ter sido tiradas de livros de contos de fadas. O parque e palácio nacional da Pena, o Palácio Nacional de Sintra ficam no centro de vilarejos medievais.
Évora
Há muitos séculos, o Palácio D. Manuel, em Évora costumava ser residência da família real portuguesa por longas temporadas, isso porque Évora era a segunda cidade mais importante de Portugal, sendo a primeira a internacional Lisboa. Nesta cidade eram realizadas as caçadas, as festas e celebrações, hoje considerada patrimônio da humanidade, por seu conjunto arquitetônico único. Cidades brasileiras como Olinda e Salvador tiveram suas origens inspiradas por essas ricas construções.

Sintra

Já em Sintra, a suntuosidade de suas construções está intimamente ligada à história das invasões em Portugal. O Castelo dos Mouros com sua imensa muralha intriga os que a vem. Já o parque e palácio nacional da Pena, no alto da serra é uma construção diferente que mistura estilos e cores. O interior desses palácios foi transformado em museus onde podemos conhecer o estilo de vida nobre que seus habitantes no passado viviam.
Sintra
O Palácio de Queluz para os brasileiros é o mais significativo: foi nesse palácio que a Família real portuguesa morou antes de fugir para o Brasil, em 1807. Sete dos 9 filhos de D. João VI nasceram no Quarto D. Quixote, um dos aposentos mais usados pela realeza portuguesa, nele também teria nascido e morrido D. Pedro I, quem proclamou nossa independência. Nas paredes, quadros históricos retratam a vida da monarquia, inclusive registra o momento final da vida de D. Pedro I, cercado por familiares. A apresentação de artistas e músicos representa o cotidiano das cortes, em harpas, canções líricas e minuetos, desempenhados por artistas em trajes de época, um luxo.

A Lisboa Cosmopolita

As muralhas do castelo de São Jorge, imponente na parte alta de Lisboa, já viu de tudo um pouco: mouros, visigodos, realeza e prisioneiros, porém hoje testemunham turistas seduzidos pela crescente Lisboa. Cheia de novidades em vários setores, Lisboa é destino certo para quem está na idade produtiva especialmente por quem não quer ficar confinado nos espaços sufocantes dos escritórios. Recentemente, foi criado um espaço de trabalho compartilhado em meio a muito verde e numa edificação elegante clássica.
Ambientes descontraídos, confortáveis, possibilitando a todos trabalhar da forma como desejarem. Metade dos profissionais que se encontram nesse espaço é estrangeira, dentre eles brasileiros que encontraram equilíbrio, qualidade de vida e felicidade.
Torre de Belem
Lisboa é tão rica que a gente poderia ficar falando horas sobre ela, entretanto segue mais algumas dicas de passeios que você pode fazer por lá:
Visitar a Torre de Belém – Uma fortaleza erigida em 1515, guardando o acesso à Lisboa através do Rio Tejo. Ponto de partida para diversas viagens exploratórias. Aproveite para tirar muitas fotos do alto da torre com sua paisagem inesquecível.
Mosteiro dos Jerônimos – Foi construído em 1502, para comemorar o sucesso da viagem de Vasco da Gama às Índias, e é lá que ele está enterrado, junto com outros portugueses ilustres, como Luis de Camões e Fernando Pessoa. Bem ao lado se encontra o inigualável Padrão dos descobrimentos.
Mosteiro dos Jerônimos
Padrão dos Descobrimentos – O Padrão dos Descobrimentos é um monumento recente, construído nos anos 60, em homenagem ao Infante D. Henrique, considerado pelos portugueses como o pai da Era dos Descobrimentos. Um belíssimo trabalho de escultura, que tem a forma da proa de um navio, com imagens de figuras importantes da história de Portugal e do Brasil, como Pedro Álvares Cabral.
Portugal se abre para o novo a cada ano! Abra-se ao novo também, conheça as oportunidades incríveis que o HU tem para seu encontro com as belezas de Portugal! Viajar é possível, viva mais histórias.

Muito mais dicas de Portugal no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Portugal, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Portugal. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dica dos ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal

Portugal tem cidades mágicas, e existem tours incríveis que o levam para conhecer o melhor de cada uma delas. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos, até que encontramos uma empresa ótima que faz todos esses passeios e tours guiados a preços muito bons! Nas últimas viagens, foi justamente esse site de Ingressos da Europa que nós utilizamos. Ele vende ingressos para os principais pontos turísticos e bate-voltas de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa!

Além de ser um dos maiores vendedores de ingressos do mundo, o site está em português, é seguro, e você já compra todos os seus ingressos em um único lugar (lembramos que é sempre mais barato comprar antes, pela internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem). Tivemos uma experiência excelente com ele!

Palácio da Pena em Sintra, Portugal

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *