Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Veja as paisagens mais incríveis de Portugal


Portugal está em franca ascensão no cenário mundial, longe da crise que a abalou à alguns anos, destacando-se das principais capitais da Europa. Revitalizado, Portugal conquista o mundo, recebendo não apenas turistas interessados em contemplar suas gloriosas construções, legados das grandes navegações, mas para viver nessa terra harmoniosa, repleta de oportunidades e paisagens espetaculares. Veja algum dos cenários mais bonitos e marcantes que esta Portugal reserva para seus turistas.

Sintra

O Algarve 

Algarve, sul de Portugal é uma das visões paradisíacas mundiais que atraem turistas o ano inteiro. A costa é rodeada por falésias que podem chegar a até 40 metros de altura elas escondem praias deslumbrantes. A praia do Pontal é uma das praias mais desertas da região do Algarve, seu acesso é feito apenas de barco. É uma praia muito interessante porque está protegida por grandes paredões de pedras naturalmente esculpidas pela erosão. 

O Algarve

Suas formações rochosas guardam muitas surpresas, o Algarve possui inúmeras grutas, dentre elas a famosa Gruta de Benagil. Aproveite para visitá-la na maré baixa, quando é possível adentrar, ver a praia reservada e os raios de sol penetrando pelo interior da gruta. Um lugar encantador, para viver um grande amor. 

Gruta de Benagil

Além de todas as belezas naturais, o Algarve é formado por cidadezinhas lindas, de arquiteturas de influência moura, como Albufeira. Seu centro é movimentado, pavimentado pelas famosas pedras portuguesas, com um povo alegre e festivo. O melhor lugar do mundo para os aposentados, por que? Além do clima agradável e natureza inigualável, qualidade de vida, sistema de saúde eficiente, tem segurança e impostos mais baixos, ideal para toda família

Outro roteiro riquíssimo é o percurso dos sete vales suspensos, uma aventura e tanto. São falésias belíssimas, com mirantes em paisagens inesquecíveis. Trajeto que vai de Benagil até a praia da marinha, pela parte de cima dos rochedos. Desejável roupas confortáveis e tênis. Excelente quando combinado com um passeio de barco o que possibilitará admirar a costa da algarvia, prefira fazê-lo num dia fresco ou pela manhã bem cedo. 

Percurso dos Sete Vales Suspensos

Uma cidade ensolarada que abraça muitos habitantes oriundos de outros países, europeus ou não. Um povo amigo, hospitaleiro, que aprecia outras culturas e compartilha dela – o Algarve é famoso por promover mostras de arte e cultura, além de favorecer pequenos comércios que possam atender não só a população local, mas a grande gama de turistas que o visita todos os anos. 

Porto 

Uma cidade preciosa que comporta muitas casas coloridas do século XVI, sem abrir mão da modernidade. A Portoscalle do passado que deu o nome ao país, Portugal, é uma cidade inspiradora. A Livraria Lello, inaugurada em 1906 é considerada pelo jornal The Guardian como uma das livrarias mais lindas do mundo. Muitos acreditam que tenha sido nessa livraria que J. K. Howling se inspirou para escrever algumas cenas de sua coleção de best sellers Harry Potter (ela morou na cidade do Porto há 25 anos e que a vestimenta dos estudantes universitários da Universidade do Porto tenha sido a inspiração para os uniformes dos personagens da trama). Um espaço belíssimo com decorações aristocráticas, ao estilo renascentista, em madeira talhada. Seu maior atrativo é a escadaria, enigmática e majestosa. 

Porto

Nos fins de tarde, a cidade do Porto parece ficar ainda mais misteriosa e encantadora: o cais fica movimentado, recebendo os barcos que retornam das pescas e os peixes pressentindo a baixa da maré, se agitam. Tudo parece uma grande festa de sentidos: aproveite para fazer um passeio de teleférico para ter uma vista aérea de todo esse espetáculo.

Vinho do Porto

O Rio Douro corta a região norte do país, numa das regiões de vinho mais belas de Portugal. O vinho do Porto, um vinho diferente, licoroso, produzido à cerca de 400 anos atrás. Seis meses de maturação, período que compreende a colheita até a primeira degustação. Sua especificidade se deve tanto ao fato de possuir maior teor de açúcar e álcool do que os demais vinhos e suas uvas serem produzidas na argila do Douro. Considerado um dos motivos de orgulho de Portugal. 

Outras coisas que você pode fazer em Porto é se deliciar com uma cerveja de cereja ou uma sangria super gelada, almoçando em um dos restaurantes da Ribeira, com vista para o Rio Douro ou o Cais de Gaia. Estando no Cais de gaia aproveite para conhecer uma cave de vinho do Porto e experimente uma taças desse néctar dos deuses... 

Portugal Milenar 

São cidadezinhas históricas, muito antigas, algumas com mais de 1000 anos. Umas até parecem ter sido tiradas de livros de contos de fadas. O parque e palácio nacional da Pena, o Palácio Nacional de Sintra ficam no centro de vilarejos medievais. 


Évora

Há muitos séculos, o Palácio D. Manuel, em Évora costumava ser residência da família real portuguesa por longas temporadas, isso porque Évora era a segunda cidade mais importante de Portugal, sendo a primeira a internacional Lisboa. Nesta cidade eram realizadas as caçadas, as festas e celebrações, hoje considerada patrimônio da humanidade, por seu conjunto arquitetônico único. Cidades brasileiras como Olinda e Salvador tiveram suas origens inspiradas por essas ricas construções.

Sintra 

Já em Sintra, a suntuosidade de suas construções está intimamente ligada à história das invasões em Portugal. O Castelo dos Mouros com sua imensa muralha intriga os que a vem. Já o parque e palácio nacional da Pena, no alto da serra é uma construção diferente que mistura estilos e cores. O interior desses palácios foi transformado em museus onde podemos conhecer o estilo de vida nobre que seus habitantes no passado viviam. 

Sintra

O Palácio de Queluz para os brasileiros é o mais significativo: foi nesse palácio que a Família real portuguesa morou antes de fugir para o Brasil, em 1807. Sete dos 9 filhos de D. João VI nasceram no Quarto D. Quixote, um dos aposentos mais usados pela realeza portuguesa, nele também teria nascido e morrido D. Pedro I, quem proclamou nossa independência. Nas paredes, quadros históricos retratam a vida da monarquia, inclusive registra o momento final da vida de D. Pedro I, cercado por familiares. A apresentação de artistas e músicos representa o cotidiano das cortes, em harpas, canções líricas e minuetos, desempenhados por artistas em trajes de época, um luxo. 

A Lisboa Cosmopolita 

As muralhas do castelo de São Jorge, imponente na parte alta de Lisboa, já viu de tudo um pouco: mouros, visigodos, realeza e prisioneiros, porém hoje testemunham turistas seduzidos pela crescente Lisboa. Cheia de novidades em vários setores, Lisboa é destino certo para quem está na idade produtiva especialmente por quem não quer ficar confinado nos espaços sufocantes dos escritórios. Recentemente, foi criado um espaço de trabalho compartilhado em meio a muito verde e numa edificação elegante clássica. Ambientes descontraídos, confortáveis, possibilitando a todos trabalhar da forma como desejarem. Metade dos profissionais que se encontram nesse espaço é estrangeira, dentre eles brasileiros que encontraram equilíbrio, qualidade de vida e felicidade. 

Torre de Belem

Lisboa é tão rica que a gente poderia ficar falando horas sobre ela, entretanto segue mais algumas dicas de passeios que você pode fazer por lá: 

Visitar a Torre de Belém – Uma fortaleza erigida em 1515, guardando o acesso à Lisboa através do Rio Tejo. Ponto de partida para diversas viagens exploratórias. Aproveite para tirar muitas fotos do alto da torre com sua paisagem inesquecível. 

Mosteiro dos Jerônimos – Foi construído em 1502, para comemorar o sucesso da viagem de Vasco da Gama às Índias, e é lá que ele está enterrado, junto com outros portugueses ilustres, como Luis de Camões e Fernando Pessoa. Bem ao lado se encontra o inigualável Padrão dos descobrimentos. 

Mosteiro dos Jerônimos

Padrão dos Descobrimentos - O Padrão dos Descobrimentos é um monumento recente, construído nos anos 60, em homenagem ao Infante D. Henrique, considerado pelos portugueses como o pai da Era dos Descobrimentos. Um belíssimo trabalho de escultura, que tem a forma da proa de um navio, com imagens de figuras importantes da história de Portugal e do Brasil, como Pedro Álvares Cabral. 

Portugal se abre para o novo a cada ano! Abra-se ao novo também, conheça as oportunidades incríveis que o HU tem para seu encontro com as belezas de Portugal! Viajar é possível, viva mais histórias.

Postar um comentário

 
Top